TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Comissão de vereadores notifica Crivella sobre o processo de abertura de impeachment

Vereadores Luiz Carlos Ramos Filho e Paulo Messina podem ter a participação vetada

Por Leonardo Pimenta em 05/04/2019 às 19:34:29

Foto: Divulgação/Câmara dos Vereadores

A comissão de vereadores que avalia o processo de impeachment do prefeito, Marcelo Crivella, se reuniu pela primeira vez, na tarde desta sexta (05), em uma das salas da Câmara de Vereadores do Rio. Participaram dessa reunião os três membros da comissão de impeachment, formada pelos vereadores Willian Coelho (MDB), Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos) e Paulo Messina (PROS). Os parlamentares elaboraram uma notificação que foi acompanhada pela imprensa e outros vereadores. A notificação foi entregue ainda esta tarde ao prefeito, que terá o prazo de 10 dias para apresentar a sua defesa. O relator e os demais membros da comissão irão elaborar um parecer que será avaliado no prazo de 90 dias pela Câmara. 

Embora os membros da comissão tenham se reunido nesta sexta-feira, alguns deles podem não permanecer durante a avaliação e a elaboração do parecer. Os vereadores Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos) e Paulo Messina (PROS) podem ser impedidos por terem tido envolvimento direto com Crivella.

O vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos), relator da comissão, que já foi da base aliada do prefeito, recebeu, por exemplo, na eleição de 2016, uma contribuição de campanha no valor de R$ 8.793,90 para a compra de materiais de campanha.

Já o atual vereador Paulo Messina (PROS) era, até a semana passada, o secretário da Casa Civil e o braço direito de Crivella.

A vereadora Tereza Bergher (PSDB) havia entrado com um pedido, para que o vereador Paulo Messina (PROS) fosse afastado da comissão pela ligação direta com Marcelo Crivella. Um parecer da procuradoria negou o pedido, porém o presidente da Casa, Jorge Felippe (MDB), encaminhou o pedido para a Comissão de Constituição e Justiça e incluiu a votação do pedido na pauta da semana que vem.   

No caso do relator Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos), nenhum pedido de afastamento foi protocolado ainda por um vereador.   


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.