O Flamengo começa hoje (02) sua caminhada rumo ao sonhado tetracampeonato da Libertadores. O Rubro-Negro faz sua estreia na competição, às 19h, diante do Millonarios (COL), no estádio El Campín, em Bogotá. As equipes fazem parte do Grupo E, junto com Bolívar (BOL) e Palestino (CHI).
O Mengão chega embalado após vencer o Nova Iguaçu por 3 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Carioca. Com a vitória, o Malvadão encaminhou a sua 38ª taça de campeão carioca. Para esta partida , o técnico Tite deve manter a base do time que vem sendo titular ao longo da temporada. Existem apenas três dúvidas: uma na zaga, uma no meio campo e outra no ataque. Na defesa, David Luiz pode ganhar a vaga que é de Fabrício Bruno. Já no meio, De La Cruz, que possui alta minutagem na temporada, pode dar vaga a Igor Jesus, enquanto no ataque, Luiz Araujo disputa posição com Bruno Henrique.
Do outro lado, o Millonarios chega com moral após vencer seus dois últimos compromissos. Os donos da casa chegam descansados para o confronto, já que o treinador Alberto Gamero poupou os titulares durante o confronto contra o Fortaleza (COL), jogo válido pelo Campeonato Colombiano que aconteceu no último sábado. Na ocasião, o Millonarios venceu por 3 a 1. Mas nem tudo são flores para os colmbianos: o time tem duas baixas importantíssimas, que são o zagueiro Andrés Llinás e o lateral esquerdo Danovis Banguero, ambos titulares absolutos.
Prováveis escalações:
Millonarios – Álvaro Montero, Delvin Alfonzo, Moreno Paz, Juan Pablo Vargas, Jhoan Hernández; Larry Vázques, Daniel Giraldo, Daniel Cataño; David Mackalister, Daniel Ruiz e Santiago Giordana.
Técnico: Alberto Gamero.
Flamengo – Rossi, Varela, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta; Éverton Cebolinha, Luiz Araújo (Bruno Henrique) e Pedro.
Técnico: Tite
Arbitragem:
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (ARG)
Assistente 2: Facundo Rodríguez (ARG)
Quarta árbitra: Maria Fortunato (ARG)
VAR: Silvio Truco (ARG)