A B2Mamy, maior comunidade de mães do Brasil, anuncia a chegada da Casa B2Mamy, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. A abertura oficial será no dia 18 de abril, durante a edição do evento de networking da empresa, o WineNot. O espaço estará localizado dentro da Arca Hub, reconhecido ponto de encontro do ecossistema de inovação e empreendedorismo da região, pertencente ao Grupo Sai do Papel.
A Casa B2Mamy é o coworking e o espaço de eventos do grupo e recebe 1.000 pessoas por mês em São Paulo, entre mães, clientes, parceiros e aliados à causa, além de receber mais de 50 eventos por ano. Em 2019 foi criada após as fundadoras perceberem que tinham mais espaços pet friendly do que family friendly na cidade, o que impactava a mobilidade das mães em espaços de negócio caso precisassem levar as crianças. "Com o modelo validado e com a comunidade que acessa a B2Mamy no digital insistindo, estava na hora de levar nossa cultura para outros lugares. Segundo a Woba, o mercado de coworking cresceu 63% nos últimos anos e estamos olhando para ele" reforça Dani Junco.
Com mais de 100 mil mães impactadas pela comunidade e um poder econômico gerado de 27 milhões em 7 anos, a B2Mamy é a principal iniciativa brasileira em geração de renda para esse público e para continuar escalando precisa contar com players parceiros que entendam o poder desse movimento no mundo físico.
"Estamos abrindo nossas portas na Arca Hub para a B2Mamy com o objetivo de criar uma colaboração bidirecional entre o espaço físico da Arca Hub carioca e a Casa em São Paulo. Queremos promover o empreendedorismo feminino em ambos os estados e facilitar o suporte para mulheres do nosso ecossistema", comenta Alex O’Grady, Diretor do Hub de Inovação do Grupo Sai do Papel.
No Rio de Janeiro (RJ), a comunidade assinante poderá utilizar todos os espaços compartilhados da Arca Hub, que conta com 50 estações de trabalho e ambiente de descompressão com café, água, entre outros recursos necessários. Há um palco no salão principal, adequado para palestras e eventos mais descontraídos, e salas privativas que podem ser alugadas separadamente. As empresas terão uma agenda de eventos compartilhada.
"Entendemos que nossa comunidade necessita de espaços físicos que incorporem a cultura da B2Mamy proporcionando acolhimento e provocação. Já os Hubs de inovação precisam de diversidade. Queremos estar mais perto dessas mulheres presencialmente, pois acreditamos que isso potencializa as transformações que causamos em suas vidas, e estamos só começando", destaca Mariana Hagel, CFO e Head de Expansão da B2Mamy, cuja assinatura contempla benefícios como acesso a eventos de networking, facilidades de hot desk, acesso ao passaporte Total Pass, consultas com psicólogas e mais de 16 especialidades médicas.