TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo bate Nova Iguaçu e conquista o Campeonato Carioca invicto

Rubro-Negro conquista sétimo Cariocão sem saber o que é perder

Por Pedro Brandino em 07/04/2024 às 21:39:01

Bruno Henrique comemora o gol da vitória. Foto: Instagram/Flamengo

O Flamengo venceu o Nova Iguaçu, por 1 a 0, neste domingo (7), conquistando o título de campeão Carioca, com direito a golaço de Bruno Henrique. O Rubro-Negro já havia vencido a partida de ida por 3 a 0.

A partida

O primeiro tempo foi morno. Seja pelo forte calor ou pela vantagem rubro-negra adquirida no primeiro confronto, Flamengo e Nova Iguaçu fizeram um primeiro tempo sem muita inspiração no Maracanã. Do lado Iguaçuano, o que já era difícil se tornou ainda mais depois das baixas de Bill e Carlinhos. O primeiro se machucou nos minutos iniciais, já o segundo sentiu lesão no aquecimento e sequer entrou em campo. Mesmo assim, o Nova Iguaçu se lançou ao ataque e deu trabalho à defesa do Flamengo, mas nada que obrigasse Rossi a fazer grandes defesas.

Do outro lado, o Flamengo buscava trocar passes e dava impressão de jogar com o regulamento debaixo do braço. O melhor momento do primeiro tempo foi em sua reta final, quando Ayrton Lucas foi acionado pela esquerda e serviu Cebolinha, que acertou o travessão e também quando Arrascaeta obrigou Fabrício a defesaça.

O segundo tempo começou num ritmo um pouco mais forte. O Flamengo seguiu apostando no lado esquerdo e levou muito perigo ao gol defendido por Fabrício. Foi por ali que Everton Cebolinha acertou a trave logo nos primeiros minutos após bela arrancada.

O Nova Iguaçu jogava com muita garra e se defendia como podia, mas outro golpe deixou o Orgulho da Baixada de calças baixas: Yago, outro destaque da equipe, também saiu lesionado.

O tempo foi passando e o Flamengo acumulava chances perdidas, seja em grandes defesas de Fabrício ou em chutes que passaram perto do gol defendido pelo mesmo. Mas não teve jeito, aos 29, Bruno Henrique, que acabará de entrar no lugar de Arrascaeta, acertou um lindo chute no ângulo e abriu o placar para o Flamengo. Com o gol, a “festa na favela” estava completa e o Flamengo sagrou-se campeão carioca pela 38ª vez.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 NOVA IGUAÇU

Local: Maracanã

Gols: Bruno Henrique (29/2T)

Flamengo: Rossi, Varela (Evertton Araújo), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar (Igor Jesus), De La Cruz (Victor Hugo, Arrascaeta (Bruno Henrique); Luiz Araújo, Éverton Cebolinha (Allan) e Pedro.

Técnico: Tite

Nova Iguaçu: Fabrício, Yan (Fernandinho), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael, Maicon; Igor Fraga (Ronald), Albert, Yago (Lucas Cruz); Xandinho, Marllon (João Victor) e Bill (Lucas Campos) .

Técnico: Carlos Vitor

Cartão amarelo: Léo Pereira (FLA) / Sérgio Raphael, Lucas Cruz e Lucas Campos (NIG)

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.