TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Abril Verde: projeto une religião e conhecimento na Zona Oeste do RJ

Ação existe há 12 anos e oferece atividades como terapias alternativas

Por Portal Eu, Rio! em 11/04/2024 às 07:00:00

Foto: Divulgação

Desde 2021 a campanha "Abril Verde" traz ações diversas de conscientização para conter a intolerância religiosa ou racismo religioso no Rio de Janeiro. Neste contexto, o Templo Escola Estrela Guia, localizado em Campo Grande, na Zona Oeste, realiza sessões de aprendizado sobre o estudo da religião umbanda, com rodas de conversas, leituras e práticas. Realizada há 12 anos, a iniciativa busca auxiliar pessoas nas dores físicas, emocionais e espirituais.

"Quando entrei para a doutrina da umbanda, senti um forte desejo na busca pelo conhecimento e percebi algumas dificuldades nesse campo. Foi quando decidi me especializar para tornar esse espaço uma casa de estudos baseada na troca de conhecimentos. A partir daí, resolvi ministrar cursos de formação em áreas de terapias alternativas com encontros realizados que oferecem tratamentos alternativos de cura da mente, do corpo e da alma.", explica Marcia Torres, sacerdotisa e fundadora da instituição.

Vale destacar que no projeto algumas atividades são gratuitas e outras possuem um valor simbólico, dentre as quais estão desenvolvimento do sagrado feminino e mediúnicos, cursos de ervas, de baralho cigano, reick, terapia, além da presença de psicólogos. A ideia do Templo é também acolher pessoas no sentido do cuidado com o próximo por meio daqueles que buscam a conexão pela espiritualidade e em ligação com a natureza. Para outras informações sobre o projeto, basta acessar o instagram @templo_estrela.guia ou no telefone 21- 9 8881-9928.

É importante mencionar que todas as vítimas de racismo religioso ou intolerância religiosa podem fazer contato pelo Disque 100, canal de denúncias contra os direitos humanos do Governo Federal. É também recomendável procurar canais como a Ouvidoria de Direitos Humanos de cada estado, a Delegacia de Racismo e Crimes de Intolerância (presente em alguns estados), além da Defensoria Pública e o Ministério Público.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.