Fluminense e RB Bragantino empataram, em 2 a 2, na estreia do Campeonato Brasileiro. O confronto aconteceu neste sábado (13) no Maracanã. O Tricolor abriu o placar no primeiro tempo, mas levou a virada no início da etapa complementar. Mas voltou a marcar no final. Lima fez os dois gols do Fluminense. Sasha e Borbas balançaram as redes para o Massa Bruta.
Com um ponto cada, o Tricolor volta a campo na terça-feira (16) para enfrentar o Bahia na Fonte Nova e o Bragantino enfrenta o Vasco na quarta (17) no Nabi Abi Chedid, na segunda rodada do Brasileirão.
Ganso cobra escanteio e Lima marca
O Fluminense iniciou a partida ainda lento, mas tocando a bola a partir da defesa e correndo os mesmos riscos de sempre, mas por uma boa causa. Quando as jogadas treinadas fluíam, bagunçavam o esquema defensivo do adversário e os atacantes ficavam na cara do gol.
Pelo menos três lindas jogadas não tiveram êxito, mas animaram a torcida. Numa delas, Marcelo carimbou o travessão e seria um golaço.
Fábio teve trabalho nos contra-ataques do Bragantino, mas o Tricolor saiu na frente de bola parada. Ganso cobrou escanteio na medida para o meia Lima se antecipar à marcação e balançar as redes aos 49 minutos do primeiro tempo. Foi o oitavo gol do meia pelo Fluminense, o primeiro de cabeça.
Virada rápida e empate na estreia
Pedro Caixinha mexeu no intervalo e trocou quatro jogadores. Saíram Cleiton, Laquintana, Raul e Gustavinho. Entraram Lucão, Vitinho, Thiago Borbas e Erick Ramires. O gol de empate saiu no primeiro minuto do segundo tempo, também de cabeça. Em cobrança de falta na medida, Vitinho colocou a bola na cabeça de Sasha, que não desperdiçou: 1 a 1.
A virada do visitante saiu aos seis minutos. Novamente Vitinho, em uma arrancada, cruzou na medida para Borbas cabecear nas costas de Martinelli: 2 a 1.
Aos 12 minutos, Diniz tirou o zagueiro Felipe Melo e o lateral Samuel Xavier para a entrada de dois atacantes: Douglas Costa e John Kennedy. Aos 29, o Fluminense empatou novamente com gol do Lima. O volante arriscou de fora da área e a bola desviou em Luan Cândido, matando o goleiro Lucão: 2 a 2.
Felipe Andrade substituiu Ganso e Kauã Elias, Cano. O artilheiro não foi bem na partida. Houve muita luta e entrega. O Tricolor ficou perto de marcar o terceiro, mas não conseguiu vencer na estreia.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 2 X 2 RB BRAGANTINO
Gol: Lima (49/1T e 22/2T), Eduardo Sasha (1/2T), Borbas (6/2T)
Cartão Amarelo: Marquinhos, André (FLU); Luan Cândido, Juninho Capixaba, Vitinho (RBB)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de abril de 2024 (Sábado)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (DouglasCosta), Felipe Melo (John Kennedy), Martinelli e Marcelo; André, Lima, Paulo Henrique Ganso (Felipe Andrade) e John Arias; Marquinhos e Germán Cano (Kauã Elias)
Técnico: Fernando Diniz
RB BRAGANTINO: Cleiton (Lucão), Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes) ; Jadsom, Raul (Borbas), Gustavinho (Erick Ramires) e Laquintana (Vitinho); Eduardo Sasha e Henry Mosquera
Técnico: Pedro Caixinha