O Botafogo perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 3 a 2 no Mineirão em sua estreia no Brasileirão. Os gols do Alvinegro foram marcados por Tiquinho e Danilo Barbosa, enquanto os da Raposa foram de Lucas Silva, Rafa Silva e Rafael Elias.
A partida
O primeiro tempo começou animado. Logo aos 3 minutos de jogo, O Cruzeiro quase abriu o placar, mas parou em Gatito, que se esticou para evitar o gol que seria de Neris. Logo em seguida, aos 4, Júnior Santos escapou pela esquerda e tocou para Tiquinho Soares que, sem goleiro, só escorou para abrir o placar no Mineirão.
O empate dos donos da casa não demorou muito e veio aos 19, com Lucas Silva, que acertou um belo chute no canto de Gatito. Aos 28, o Cruzeiro chegou a virar com Arthur Gomes, que dividiu na área com Mateo e Gatito, e a bola entrou. O VAR recomendou a revisão do lance, e o gol foi anulado por toque de mão do atacante. O jogo seguiu animado e a Raposa ainda assustou mais duas vezes, mas o jogo foi para o intervalo com o 1 a 1 no placar.
E se o primeiro tempo foi animado, a etapa final foi ainda mais. Aos 19, Rafa Silva marcou para os donos da casa e colocou o Cruzeiro pela primeira vez na frente do placar. Não bastasse o gol sofrido, o Botafogo ainda precisou enfrentar mais um obstáculo: a expulsão de Alexander Barboza, que chegou de sola em Matheus Pereira.
Mas o Glorioso foi valente e conseguiu o empate com Danilo Barbosa após cobrança de escanteio. E quando tudo parecia se encaminhar para o empate, Rafael Elias, já no período de acréscimos, aproveitou cruzamento da direita e fez o terceiro gol cruzeirense.
O resultado quebrou a sequência de quatro jogos sem vencer da Raposa. Já o Botafogo chegou à terceira partida sem vencer no ano.
Agora, na sequência do campeonato, o Glorioso encara o Atlético Goianiense. O confronto será realizado na próxima quinta, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 2 BOTAFOGO
Gols: Lucas Silva (19/1T), Rafa Silva (19/2T) e Rafael Elias (45/2T) (CRU) / Tiquinho Soares (4/1T) Danilo Barbosa (38/2T) (BOT)
Local: Mineirão
Cruzeiro: Anderson, William, Zé Ivaldo, Neris, Marlon; Lucas Silva (Matheus Vital), Ramiro (Cifuentes), Romero (João Marcelo); Matheus Pereira (Gabriel Veron), Arthur Gomes (Barreal) e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra
Botafogo: Gatito, Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos (Alexander Barboza), Marçal (Hugo); Luiz Henrique, Marlon Freitas (Tchê Tchê), Gregore (Danilo Barbosa), Jeffinho (Savarino); Jr. Santos e Tiquinho Soares (Romero).Técnico: Artur Jorge
Cartão amarelo: Zé Ivaldo, Rafa Silva, Rafael Elias e Arthur Gomes (CRU) / Jr. Santos, Danilo Barbosa e Gregore (BOT)