TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Centro Esportivo Miécimo da Silva abre mais de mil vagas gratuitas para atividades esportivas

Cada pessoa pode se inscrever em até três modalidades

Por Portal Eu, Rio! em 16/04/2024 às 08:00:00

Interessados podem se inscrever em até três modalidades esportivas. Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro

O Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste, vai abrir 1.360 vagas gratuitas para práticas esportivas. As inscrições começam nesta terça-feira (16) e vão até o dia 27 deste mês. A faixa etária das atividades é a partir dos 5 anos de idade. Entre as modalidades disponíveis estão alongamento, atletismo, balé, basquete, boxe, capoeira, flag football, funcional kids, futebol society, ginástica artística, caratê, jiu-jitsu, tênis, vôlei etc. Cada pessoa pode se inscrever em até três modalidades, sendo duas de sua escolha e a terceira somente para esportes de quadra.

– As atividades no Miécimo são muito procuradas e a expectativa para abertura de vagas no local é sempre grande. Esperamos que todos aproveitem essa oportunidade e se inscrevam o quanto antes, pois as vagas são limitadas – destacou o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Serão distribuídas 300 senhas para inscrição por dia, a partir das 7h. Elas só serão entregues mediante a apresentação de cópias de todos os documentos. Para matrícula dos maiores de 18 anos são necessárias cópias da identidade, do CPF e do comprovante de residência. Para quem tem mais de 70 anos ou algum problema de saúde é obrigatória a apresentação de atestado médico. Em relação à inscrição dos menores de idade, é preciso apresentar cópias da carteira de identidade ou da certidão de nascimento, do CPF e da identidade do responsável, do comprovante de residência e da declaração escolar. Vale ressaltar que somente pai, mãe, avós ou irmão maior de idade poderão fazer a inscrição de menores.

Para matrícula de pessoas com deficiência é preciso levar identidade e CPF, comprovante de residência do próprio e identidade e CPF do responsável (caso seja menor de 18 anos ou adulto incapaz), declaração escolar, laudo com CID, atestado médico e uma foto 3?-4.

As inscrições são realizadas na secretaria do Miécimo, de terça a sábado, das 8h às 17h. O Centro Esportivo Miécimo da Silva fica na Rua Olinda Elis, 470 – Campo Grande.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.