Abrindo a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi derrotado pelo Bahia, na Arena Fonte Nova, nesta terça-feira (16), por 2 a 1. Cano abriu o placar e Caio Alexandre empatou ainda no primeiro tempo. Cauly virou na etapa complementar. Foram dois golaços da equipe baiana.
A partida chegou a ser interrompida devido às fortes chuvas em Salvador que deixaram o campo sem condições de jogo. O retorno aconteceu cerca de uma hora depois. O resultado deixa o Fluminense na 14ª colocação e o Bahia em oitavo lugar, podendo ser ultrapassados na rodada.
O Tricolor carioca volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (20), às 16h, no clássico com o Vasco no Maracanã. Enquanto que o Tricolor baiano encara o Vitória no Barradão, às 16h de domingo.
Cano, Caio Alexandre e muita chuva
Com a presença do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, na Arena Fonte Nova, Bahia e Fluminense iniciaram o confronto em busca da primeira vitória. Ambos tiveram mudanças em relação a estreia na competição.
Gabriel Xavier na vaga de Kanu na zaga baiana. Cauly no meio ao invés do Rezende. Ademir no lugar do Oscar no ataque.
No Tricolor carioca, Marcelo e Felipe Melo nem viajaram com o grupo para Salvador. Manoel tomou lugar na zaga e Diogo Barbosa na lateral-esquerda. O restante do time teve a mesma formação do jogo no Maracanã.
Chovia muito quando a bola começou a rolar. German Cano abriu o placar logo aos três minutos. Santiago Arias tentou driblar na saída e Jhon Arias fez o desarme. O meia tocou para o argentino na entrada da área e Cano bateu na saída de Marcos Felipe: 1 a 0 Fluminense.
O Bahia assustou com uma cabeçada de Cuesta após cobrança de falta. Mas Fábio defendeu a queima-roupa e Manoel tirou no rebote. Aos 17 minutos o árbitro paralisou o confronto por falta de condições de jogo. Iniciou cerca de uma hora depois.
O empate veio aos 35 minutos do primeiro tempo. Caio Alexandre colocou a bola no ângulo após cobrança de escanteio do Cauly. Lindo gol e segundo do volante na temporada: 1 a 1.
Arias chegou a balançar as redes, mas não valeu porque o colombiano estava impedido.
Virada com golaço e pouca reação
O Bahia dominou o início do segundo tempo e, aos 15 minutos, virou o jogo com mais um golaço. Cauly driblou Manoel e invadiu a área, marcando o segundo gol da equipe mandante: 2 a 1.
Tentando reverter o placar, substituindo defensores por atacantes. Mas mesmo assim não encontrou espaços para evitar a derrota. Os comandados de Rogério Ceni ainda fizeram cera no final, embora o adversário não demonstrasse poder de reação.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 1 FLUMINENSE
Gol: Cano (3/1T), Caio Alexandre (35/1T), Cauly (15/2T)
Cartão Amarelo: Caio Alexandre, Thaciano, Everton Ribeiro, Everaldo (BAH); Martinelli, Lima, John Kennedy, Ganso (FLU)
BAHIA: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta, Luciano Juba, Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena), Cauly, Ademir (Biel), Thaciano (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Kauã Elias), Manoel, Martinelli, Diogo Barbosa, André, Lima (John Kennedy), Ganso, Arias, Marquinhos, Cano (Isaac). Técnico: Fernando Diniz