TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo bate Atlético-GO e conquista primeira vitória no Brasileiro

Alvinegro se recupera após revés contra o Cruzeiro

Por Pedro Brandino em 18/04/2024 às 23:48:14

Mateo Ponte comemora o gol com seus companheiros. Foto: Vitor Silva

Em um jogo sonolento, o Botafogo venceu o Atlético-GO, nesta quinta-feira (18), por 1 a 0, no Nilton Santos. Mateo Ponte, ainda no primeiro tempo, foi o autor do único gol da noite. Com o resultado, o Alvinegro chegou à sua primeira vitória no campeonato, enquanto o Dragão amargou sua segunda derrota seguida.

A partida

A etapa inicial foi bem disputada, o que se reflete no alto número de faltas e cartões (13 e 5, respectivamente). Mas foi o Botafogo quem jogou melhor e comandou as ações ofensivas. O Glorioso chegou ao gol adversário nove vezes. O técnico Artur Jorge fez mudanças drásticas na equipe que iniciou a partida, incluindo a entrada de Matheus Nascimento no lugar de Tiquinho Soares. O camisa 90, porém, pouco atuou. Aos 23 minutos, o jovem atacante sentiu após sofrer falta de Luiz Felipe e teve que sair para a entrada de Tiquinho Soares.

Aos 31, finalmente saiu o gol do Botafogo. Mateo Ponte apareceu na entrada da área e aproveitou passe de Luiz Henrique, que fez boa jogada pela direita.

O segundo tempo foi bem sonolento. Apesar do bom início do Botafogo, que teve duas ótimas chances de ampliar o placar, a equipe não conseguiu manter o ritmo. O Atlético Goianiense, por sua vez, se lançou ao ataque em busca do empate e até chegou a levar perigo ao gol defendido por Gatito, mas a defesa do Botafogo se segurou. O Alvinegro ainda desperdiçou chances de contra-ataque e o 1 a 0 se manteve no placar.

Agora, na sequência do campeonato, o Glorioso encara o Juventude. O confronto será realizado no próximo domingo (21) às 18h30, no Nilton Santos. Por sua vez, o Atlético Goianiense recebe o São Paulo, também no domingo (21), às 18h30.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 ATLÉTICO-GO

Gols: Mateo Ponte (32/1T)
Local: Estádio Nilton Santos

Cartão amarelo: Lucas Halter, Patrick de Paula e Tiquinho Soares (BOT) / Bruno Tubarão, Luiz Felipe e Pedro Henrique (ATG)

Botafogo: Gatito, Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos, Hugo; Luiz Henrique (Romero), Gregore (Danilo Barbosa), Tchê Tchê, Jeffinho (Savarino); Jr. Santos (Patrick de Paula) e Matheus Nascimento (Tiquinho Soares).
Técnico: Artur Jorge

Atlético Goianiense: Ronaldo, Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Pedro Henrique, Guilherme Romão; Rhaldney (Yony Gonzalez), Baralhas, Alejo (Vagner Love); Shaylon, Luiz Fernando e Rodriguez (Derek).
Técnico: Emilio Faro


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.