TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense bate Vasco com gols de Ganso e Martinelli

Tricolor quebrou uma sequência de 14 partidas sem vencer clássicos cariocas

Por Rosária Farage em 20/04/2024 às 20:30:06

Martinelli finaliza para marcar o segundo gol do Fluminense sobre o Vasco. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Acabou a escrita. Neste sábado (20), no Maracanã, o Fluminense venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos três pontos importantíssimos na competição, o Tricolor quebrou uma sequência de 14 partidas sem vencer clássicos cariocas.

Ganso abriu o placar, Martinelli ampliou e Vegetti descontou. O resultado colocou o Fluminense no oitavo lugar na tabela de classificação com quatro pontos. O Vasco fica na 13ª colocação mantendo três pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Corinthians na Neo Química Arena, domingo (28), às 16h. Antes o Vasco recebe o Criciúma em São Januário, no sábado (27), no mesmo horário.

Marcelo garçom e Ganso de cabeça

O primeiro tempo foi muito intenso no clássico carioca. Quatro cartões amarelos foram aplicados pelo árbitro Wilson Pereira Sampaio, dois para cada lado.

Com o retorno do Felipe Melo, Manoel compôs a zaga tricolor ao lado do capitão. Marcelo também voltou. Ambos tinham sido poupados na derrota diante do Bahia.

O lateral-esquerdo do Fluminense esteve inspirado na partida. Foi dele o passe sob medida para o gol do Ganso, de cabeça, que abriu o placar no Maracanã. Golaço, aos 10 minutos.

Após 1 a 0 para o Fluminense, um lance polêmico na partida. A bola na área pegou no antebraço de Manoel e os jogadores do Vasco pediram pênalti, não marcado após análise do VAR.

Martinelli e Vegetti marcam na etapa final

Diniz e Ramón mexeram no intervalo. Hugo Moura estreou pelo Vasco no lugar do Mateus Carvalho. Rayan substituiu Rossi, que não foi bem no jogo. Erick Marcus pegou a vaga de Galdames. No Fluminense, Antônio Carlos entrou no lugar do Felipe Melo, que estava amarelado.

Aos sete minutos do segundo tempo, Martinelli ampliou para 2 a 0. O Camisa 8 do Fluminense puxou o contra-ataque e invadiu a área. A bola sobrou para Arias e Samuel Xavier, mas quem dominou e chutou no canto de Léo Jardim foi o próprio Martinelli.

Três minutos depois, Vegetti descontou para o Cruzmaltino: 2 a 1 no placar. O estreante Hugo Moura recebeu a bola e levantou na área para o atacante vascaíno. O pirata cabeceou firme e a bola ainda bateu no travessão.

Vegetti chegou a balançar as redes de novo em um vacilo num recuo de Manoel. Mas não valeu. As linhas foram traçadas pelo VAR e foi confirmado o impedimento.

Ficha Técnica

FLUMINENSE 2 X 1 VASCO

Gol: Ganso (10/1T), Martinelli (7/2T); Vegetti (10/2T)

Cartão Amarelo: Felipe Melo, Ganso, Lima (FLU); Galdames, Mateus Carvalho, Zé Gabriel, Hugo Moura, Vegetti (VAS)

Data: Sábado, 20 de abril de 2024

Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Wilson Pereira Sampaio

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Felipe Melo (Antônio Carlos), Marcelo, André, Martinelli, Ganso (Lima), Marquinhos (Douglas Costa), Cano (John Kennedy), Arias. Técnico: Fernando Diniz

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Sforza (Zé Gabriel), Mateus Carvalho (Hugo Moura), Galdames (Erick Marcus), Rossi (Rayan), Vegetti, David (Clayton). Técnico: Ramón Díaz

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.