Para quem esperava um grande jogo entre Palmeiras e Flamengo, neste domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, a decepção foi grande com o empate de 0 a 0. A partida foi ruim, com muitas faltas e pouca criatividade. Melhorou na etapa final, mas faltou pontaria nas conclusões. Com o resultado, o Rubro-Negro soma sete pontos, na segunda colocação, e o time paulista chega a 4 pontos em 12o lugar
O jogo começou sonolento. O Palmeiras teve mais conteúdo de jogo no início, enquanto o Flamengo procurava explorar os contra-ataques.
Aos 17, Carlinhos recupera a bola e estica para Bruno Henrique, que avança. O atacante toca para Luiz Araújo, que chuta forte no alto para boa defesa de Weverton.
O Rubro-Negro começaça a jogar com mais intensidade a partir dos 25 minutos, mas é o Palmeiras que ameaça primeiro. Aos 32, Veiga levanta a bola na área do Flamengo. A defesa corta e Piquerez pega o rebote e chuta com perigo para a bola desviar na zaga.
O Flamngo ameaça aos 44 minutos: Ayrton levanta a bola na área do Palmeiras, Carlinhos desvia para Arrascaeta, que chuta forte rente à trave de Weverton.
As duas equipes voltam mais ofensivas para o segundo tempo, mas o Palmeiras chama a atenção pelo número de faltas que comete.
Aos 16, Bruno Henrique avança pelo lado esquerdo do ataque e toca para Arrascaeta na entrada da área. O uruguaio gira e chuta forte para grande defesa de Weverton.
O jogo fica intenso. Aos 28, Bruno Henrique recebe no ataque, dribla e deixa Goméz no chão. A torcida rubro-negra vibra na arquibancada
Um minuto depois, Pulgar perde a bola para Endrick, que avança e chuta forte rente à trave.
De la Cruz entra no lugar de Luiz Araújo e melhora as jogadas de ataque do Rubro-Negro.
Aos 42, Gabriel Menino cobra a falta na área do Flamengo e Aníbal sobe sozinho para cabecear para dentro do gol, mas o árbitro marca impedimento. O jogo fica lento.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 0 FLAMENGO
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão Amarelo: Weverton, Murilo, Mayke, Rony, Abel Ferreira (PAL); Léo Pereira, Murilo, Léo Pereira (FLA)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Rocha, 25'/2ºT), Gómez, Luan, Murilo (Estêvão, 30'/2ºT) e Piquerez; Moreno, Ríos (Menino, 25'/2ºT) e Veiga (Lázaro,, 31'/2ºT); Endrick e López (Rony, 14'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton; Pulgar, Allan (Gerson, 13'/2ºT) e Arrascaeta; Luiz Araújo (De La Cruz, 30'/2ºT), Bruno Henrique e Carlinhos (Pedro, Intervalo). Técnico: Tite.