TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo goleia Juventude e engata segunda vitória seguida

Alvinegro tem ótima atuação e agora volta suas atenções para a Libertadores

Por Pedro Brandino em 22/04/2024 às 08:05:19

Júnior Santos vibra com o primeiro gol do Botafogo. Foto: Vítor Silva

O Botafogo venceu e convenceu na noite deste domingo (21). O Glorioso teve uma ótima atuação e goleou o Juventude pelo placar de 5 a 1. Jr. Santos, Tiquinho Soares, Danilo Barbosa, Savarino e Jacob marcaram para o Alvinegro e Danilo Boza marcou o gol de honra dos gaúchos.

A partida

A etapa inicial foi bem intensa. O início do Botafogo foi avassalador e, em menos de 10 minutos, o Glorioso abriu 2 a 0 no placar. Aos 3, Savarino cobrou escanteio pela direita, Danilo Barbosa escorou e Jr. Santos completou para as redes. O bandeirinha chegou a assinalar impedimento, mas o VAR validou o gol. Pouco depois, aos 8, Danilo Barbosa arrancou pelo meio, invadiu a área e, quando estava prestes a chutar no gol, foi derrubado por Lucas Freitas. Pênalti para o Botafogo. Tiquinho foi para a bola e aumentou o placar para o Botafogo Mesmo com o 2 a 0 no placar, o Botafogo não recuou. Pelo contrário, o Alvinegro ainda teve boas chances de ampliar o placar. E, para piorar para o Jaconeiro, Lucas Freitas ainda foi expulso no fim do primeiro tempo.

O segundo tempo foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. Com um a mais em campo e com o 2 a 0 no placar, o Botafogo estava leve e continuou impondo seu ritmo na partida. E não demorou muito para o Glorioso aumentar o placar. Aos 9, após linda trama que começou com Marlon Freitas, Danilo Barbosa recebeu passe na medida de Damian Suarez e aumentou o placar. Cinco minutos depois, Hugo sofreu falta na entrada da área e Savarino ampliou ainda mais o placar batendo na gaveta e deixando o goleiro Gabriel sem reação. Depois do 4 a 0, o técnico Artur Jorge rodou ainda mais a equipe e o Botafogo seguiu impondo um forte ritmo. E ainda deu tempo para mais. Jacob, que entrou na segunda etapa, completou cruzamento batendo no contra pé de Gabriel e marcou o quinto do Alvinegro. A notícia ruim para o Botafogo foi a lesão de Pablo, que entrou no segundo tempo e ficou menos de 20 minutos em campo após sentir lesão na coxa. Como o Alvinegro já havia feito as cinco substituições, jogou com 10 jogadores. No lance seguinte a saída de Pablo, Danilo Boza subiu no terceiro andar após escanteio e marcou o gol de honra do Jaconeiro.

Agora, na sequência da temporada, o Glorioso encara o Universitário, do Peru, pela Libertadores, na próxima quarta, às 19h. Depois, no domingo, o Botafogo tem um clássico diante do Flamengo pelo Brasileirão. Já o Juventude recebe o Athlético Paranaense, às 18h30 do domingo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 5 X 1 JUVENTUDE

Botafogo 5 x 1 Juventude

Gols: Jr. Santos (03/1T), Tiquinho Soares (08/1T), Danilo Barbosa (07/2T), Savarino (15/2T) e Jacob (34/2T) / Danilo Boza (39/2T) (JUV)

Local: Estádio Nilton Santos

Botafogo: Gatito, Mateo Ponte (Damian Suarez), Lucas Halter, Bastos (Pablo), Hugo; Jr. Santos (Jacob), Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Jeffinho (Diego Hernandez); Savarino e Tiquinho Soares (Eduardo).

Técnico: Artur Jorge

Juventude: Gabriel, João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas, Gabriel Inocêncio; Caique, Mandaca (Abner), Nenê (Rodrigo Sam); Lucas Barbosa (Thiaguinho), Jean Carlos (Marcelinho) e Erick (Ruan).

Técnico: Roger Machado

Cartão amarelo: Jeffinho, Diego Hernandez e Marlon Freitas (BOT) / Gabriel Inocêncio (JUV)

Cartão vermelho: Lucas Freitas (JUV)

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.