A abertura das quartas de final será em grande estilo. Uruguai e França entram em campo, nesta sexta-feira, às 11h, no Estádio de Níjni Novgorod, em Nizhegorodskaya, na Rússia, depois de eliminarem Portugal, campeão da Eurocopa, por 2 a 1, e Argentina, por 4 a 3, respectivamente. Cavani, com dores na panturrilha, ainda é dúvida para o jogo.
O técnico Didier Deschamps pediu para sua equipe manter a regularidade dos últimos jogos. Ele disse que considera o Uruguai perigoso e muito ousado do meio para frente.
"O nível de exigência só tende a aumentar e, por isso, precisamos atuar com uma intensidade só. Sei que o desgaste físico é um componente que joga contra, mas podemos superar isso também. Nossa equipe tem qualidade técnica suficiente para superar o Uruguai, seleção que merece respeito", disse Didier Deschamps.
O técnico Oscar Tabárez espera contar com o atacante Cavani. Ele disse que o jogador será submetido a um teste antes da partida para saber se tem condições de jogar. O treinador está confiante. Caso o jogador não se recupere, Tabárez aposta na estrela do atacante Suárez e na determinação de sua equipe.
"Diante do que vi hoje, ele tem muita chance de jogar. A França tem muita qualidade, mas não é um time que não pode ser vencido. Tem fragilidades como qualquer outro e por isso mesmo precisamos estar bem atentos para não deixarmos de aproveitarmos as situações que podem nos trazer a vitória", disse Tabárez.
A vaga de Cavani, caso o jogador não se recupere, será disputada pelo meia Cristian Rodríguez, que reforçaria a marcação, e pelo atacante Christian Stuani.
O vencedor jogará a semifinal contra Brasil ou Bélgica.
FICHA TÉCNICA
URUGUAI X FRANÇA
Local: Estádio de Níjni Novgorod, em Nizhegorodskaya (Rússia)
Data: 6 de julho de 2018 (Sexta-feira)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Juan Pablo Belatti (Argentina)
URUGUAI: Fernando Muslera, Martin Cáceres, José Giménez, Diego Godín e Diego Laxalt; Lucas Torreira, Matías Vecino, Nahitan Nández, Rodrigo Bentancur e Cristian Stuani (Christian Rodríguez); Luis Suárez. Técnico: Oscar Tabárez
FRANÇA: Hugo Lloris, Benjamin Pavard, Raphaël Varane, Samuel Umtiti e Lucas Hernández; N"Golo Kanté, Paul Pogba e Corentin Tolisso; Antoine Griezmann, Kylian Mbappé e Olivier Giroud. Técnico: Didier Deschamps