O Botafogo recebe hoje (24), às 19h, o Universitário, do Peru, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Ainda sem pontuar na competição, o Glorioso vê neste jogo a chance de virar a chave e continuar na briga pela classificação às oitavas de final.
Para a partida, o técnico Artur Jorge deve mandar a campo a base da equipe que goleou o Juventude no último domingo (20) pelo Campeonato Brasileiro. A única alteração deve ser a entrada de Savarino no lugar de Jeffinho, que não vive bom momento. Alem disso, o Fogão terá a volta de Tchê Tchê, que se recuperou de um desconforto. O meia, porém, deve iniciar a partida no banco de reservas.
Já o Universitário, que é o segundo colocado do grupo com quatro pontos conquistados, deve manter a base da equipe que vem jogando a Libertadores. O técnico Fabián Bustos gosta de utilizar o esquema 3-5-2 e deve mantê-lo para o embate de hoje.
Prováveis escalações:
Botafogo – Gatito, Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos, Hugo; Luiz Henrique, Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Savarino; Jr. Santos e Tiquinho Soares.
Técnico: Artur Jorge.
Universitário – Britos, Corzo, Riveros, Saravia; Andy Polo, Ureña, Murrugarra, Portocarrero, Pérez Guedes; Valera e Edison Flores.
Técnico: Fabián Bustos
Arbitragem:
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)
Assistente 2: Alberto Ponte (VEN)
Quarto árbitro: Jose Uzcategui (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)