Pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Fluminense visita o Cerro Porteño nesta quinta-feira (25), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Caso vença a partida, o Tricolor se isolará na liderança do Grupo A, já que entra em campo igualado em pontos com o vice-líder Colo-Colo e um jogo a menos.
Apesar de chegar ao confronto após vitória no clássico com o Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, o Fluminense passou por um momento delicado antes do embarque. Ele decidiu afastar quatro jogadores por indisciplina: John Kennedy, autor do gol do título da competição continental no ano passado, Alexsander, Kauã Elias e Arthur. Mas isso parece não ter afetado o grupo que viajou e Fernando Diniz vai repetir a mesma escalação da última partida no Brasileirão. O técnico também terá Renato Augusto novamente à disposição. O atleta foi relacionado, mas deve começar no banco de reservas.
Sob o comando do novo técnico Manolo Jiménez, o Cerro Porteño chega ao confronto embalado por seis vitórias em sete jogos disputados. A equipe paraguaia tem nomes conhecidos, venceu o Alianza Lima no grupo e melhorou bastante o sistema defensivo. O time vive uma boa fase e tem o fator casa como vantagem diante do Tricolor.
Logo após esta partida, o Fluminense terá uma sequência de jogos fora. Vai enfrentar o Corinthians no próximo domingo em Itaquera pelo Brasileirão e o Sampaio Corrêa, dia primeiro de maio, em Cariacica/ES, na estreia da Copa do Brasil.
CERRO PORTEÑO-PAR
Jean; Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Piris da Motta, Jorge Morel, Fabrizio Peralta e Cecilio Dominguez; Pachi Carrizo e Diego Churín.
Técnico: Manolo Jiménez
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Manoel, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Arias, Marquinhos, Germán Cano.