Em duas ações em comunidades de Madureira, na Zona Norte do Rio, entre a última terça-feira (9) e esta quarta-feira (10), a Polícia Militar aplicou um grande desfalque no arsenal dos criminosos. Foram apreendidos quatro fuzis e seis pistolas. Oito bandidos foram presos e um foi ferido.
Os PMs foram intervir em uma guerra entre facções criminosas. Na segunda-feira (8), traficantes do Complexo da Serrinha, dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP), invadiram as comunidades da Congonha e do Cajueiro, controladas pelo Comando Vermelho (CV). Há informações de que o CV deu o troco nos rivais.
Ontem, durante operação no Congonha e Cajueiro, seis criminosos foram presos e quatro fuzis e quatro pistolas foram apreendidos.
Hoje, policiais militares do 9ºBPM (Rocha Miranda), do Batalhão de Ações com Cães e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) fizeram operação nas comunidades Serrinha, Patolinha, Primavera e Dendezinho.
Durante vasculhamento no Dendezinho, criminosos atiraram contra os policiais do 9ºBPM e houve confronto. Depois que os tiros cessaram, três foram encontrados com duas pistolas calibre 9 mm, dois rádios comunicadores e drogas a serem contabilizadas. Um estava ferido e foi socorrido ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.
Equipes do BAC apreenderam 1.590 frascos de lança-perfume e 1.250 vidros contento entorpecente conhecido como "loló"
A operação encerrada e ocorrências encaminhadas para a 29ª DP.