Vasco é goleado pelo Criciúma em São Januário
Diretoria cruzmaltina demite o técnico Ramón Díaz logo após o apito final
O Vasco foi goleado pelo Criciúma, por 4 a 0, neste sábado (27), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Fellipe Mateus (2), Bolasie e Higor Meritão marcaram os gols para a equipe catarinense. O Cruzmaltino anunciou oficialmente a saída do técnico Ramón Díaz logo depois do apito final da partida. Com o resultado, o Vasco fica em 16º e à beira da zona de rebaixamento, com 3 pontos em quatro jogos. Já o Criciúma sobe para 7ª colocação, com cinco pontos em três partidas.
A torcida vascaína protestou contra o time durante praticamente todo o segundo tempo, com gritos de "time sem vergonha", vaias e ofensas a jogadores e membros da diretoria. O Crzmaltino só foi bem na primeira metade do primeiro tempo.
O time chegou a fazer pressão. Aos 23, Payet toca para Piton chutar na zaga. A bola sobra para o francês que cruza e a bola fica com a defesa adversária.
Aos 25, Marquinhos Gabriel cobra escanteio, a zaga afasta e a bola sobra para Marcelo Hermes na entrada da área. O lateral estica para Meritão que chuta rente ao travessão.
A equipe catarinense explora melhor o ataque em velocidade. Aos 31, Bolasie rouba a bola no meio-campo e toca para Fellipe Mateus. O camisa 7 chuta forte para marcar o primeiro gol.
O Vasco ensaia uma reação aos 36: Rayan tabela com Vegetti, que cruza para Payet chutar na trave. Três minutos depois, Vegetti domina a bola dntro da área e é chutado por Fellipe Mateus. O árbitro marca pênalti. Vegetti cobra no canto esquerdo, mas Gustavo faz a defesa.
O Criciúma volta mais ofensivo para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Barreto lança Bolasie dentro da área. O atacante cruza para Fellipe Mateus chutar e marcar o segundo gol.
O time catarinense dominou ainda mais o jogo com a vantagem no placar. Aos 9, Bolasie recebeu na direita, avançou, passou por Hugo Moura e chutou para marcar o terceiro.
O gol desestabilizou ainda mais a equipe cruzmaltina. Aos 12, a torcida do Vaco canta "time sem vergonha".
O Cruzmaltino tenta reagir. Aos 20, Piton cruza para a área, Vegetti ganha da zaga e a bola sobra para Adson chutar para Gustavo fazer a defesa
A jogada mexeu com o Criciúma. Aos 23, Fellipe Mateus cobra escanteio, Wallison cabeceia na área e a bola sobra para Meritão, que domina e cabeceia para marcar o quarto gol. A torcida cruzmaltina reage aplaudindo o gol do Criciúma.
O Criciúma queria mais, enquanto o Vasco se mostrava desorganizado taticamente. Aos 42, Fellipe Mateus avança em contra-ataque e toca para Felipe Vizeu. O centroavante lança Éder, que chuta em cima de Léo Jardim.