O Botafogo venceu o Flamengo no Maracanã sob calor intenso. Luiz Henrique, no início do segundo tempo, e Savarino, nos acréscimos, marcaram para o Glorioso. Com o resultado, o Alvinegro assumiu momentaneamente a ponta da tabela e vai secar o Bragantino, que joga logo mais contra o Fortaleza. Já o Flamengo e o técnico Tite seguem pressionados, principalmente pela torcida, que vaiou o time ao final do jogo.
A partida
O primeiro tempo teve um começo equilibrado. O Botafogo criou a primeira chance da partida com Savarino e explorava os contra-ataques. Mas, aos poucos, o Flamengo cresceu na partida e acabou o primeiro tempo melhor em campo. O Rubro-Negro teve mais posse de bola e mais finalizações. Em uma delas, Luiz Araújo teve a melhor chance da partida, em um chute que raspou a trave defendida por Jhon. A verdade é que o forte calor atrapalhou ambas as equipes, que não conseguiram demonstrar toda intensidade que são capazes de impor. Assim, debaixo de muito sol, a primeira etapa terminou como começou, com o zero a zero no placar.
O segundo tempo começou com Botafogo indo para cima. Depois do domínio rubro-negro na primeira etapa, a equipe alvinegra voltou melhor para a parte final e encaixou contra-ataques perigosos. Logo no início, Luiz Henrique fez um golaço após jogada ensaiada de escanteio. Após o gol, o Flamengo foi para cima, mas pouco assustou o goleiro Jhon. O Botafogo, por sua vez, seguia explorando os espaços deixados pelo Flamengo e levava perigo. Em um dos contra-ataques, Savarino fechou o placar após receber passe de Jeffinho.
Na sequência da temporada, o Glorioso tem pela frente uma confronto pela Copa do Brasil, diante do Vitória, na próxima quinta-feira, às 19h, no Nilton Santos. Já o Flamengo recebe o Amazonas, também pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h30.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 0 Flamengo
Gols: Luiz Henrique e Savarino
Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã
Data/Horário: 28 de abril de 2024, 11h
Botafogo: Jhon, Damian Suarez, Lucas Halter (Alexander Barboza), Bastos, Hugo; Luiz Henrique (Jeffinho), Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore), Savarino; Jr. Santos (Diego Hernandez) e Eduardo (Tchê Tchê)
Técnico: Artur Jorge
Flamengo: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Viña); Pulgar (Allan), De La Cruz, Arrascaeta (Lorran); Bruno Henrique, Luiz Araújo (Gerson) e Pedro.
Técnico: Tite
Cartão amarelo: Savarino, Luiz Henrique, Jeffinho e Danilo Barbosa (BOT) / De La Cruz (FLA)