Uma nova guerra entre milicianos e traficantes do Comando Vermelho (CV) pelo controle das comunidades da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, estourou na tarde desta quarta-feira (10). Pelas redes sociais, moradores relatam intenso confronto e o consórcio BRT interrompeu a circulação dos veículos na altura da estação Ipase mas o serviço já se normalizou. Durante a ação, um veículo de passeio do BRT foi roubado por criminosos para facilitar o ataque.
Segundo o comando do 18º BPM (Jacarepaguá), equipes da unidade, que já estão atuando na região da Praça Seca, deslocaram-se para checar um confronto armado nas proximidades, Chegando ao local, foi constatado que equipes da Polícia Civil circulavam pela região e foram recebidas a tiros por criminosos armados. Quando as equipes do batalhão chegaram, a situação já era estável. O policiamento segue reforçado no perímetro.
Pela manhã, a corporação fez uma operação nas comunidades Morro da Covanca, Bateau Mouche e Pendura Saia, localizadas na região da Praça Seca.
Durante patrulhamento na comunidade do Pendura Saia, os policiais se depararam com um criminoso armado, que atirou contra a equipe policial. Houve confronto. Ele ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. A pistola calibre .380 e o rádio comunicador foram apreendidos. Veja um dos vídeos da ação dos criminosos.