O Vasco venceu o Avaí por 1 a 0, com gol de Yago Pikachu, nesta quarta-feira (10), no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Com a vitória, avançou para a quarta fase da Copa do Brasil. A equipe cruzmaltina venceu o jogo de ida por 3 a 2, em São Januário, e só precisava de um empate para se classificar.
O próximo adversário na competição será conhecido após sorteio que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF
O Vasco demorou a chegar na área adversária. Aos 12 minutos, Danilo Barcelos chutou quase do bico da área e quase surpreende o goleiro Vladimir, que fez boa defesa.
A jogada parece que acordou a equipe vascaína. Aos 19, Marrony tentou passar por dois marcadores e ganhou o escanteio. Pedro Castro recebeu na entrada da área, mas o goleiro Vladimir defendeu.
O Avaí reage aos 24, com lançamento de Pedro Castro para Getúlio. O atacante domina de costas para o gol, mas escorrega dentro da grande área. Três minutos depois, Lourenço passa por Lucas Santos e toca para João Paulo que chuta forte em cima da zaga cruzmaltina. No rebote, Fernando Miguel faz boa defesa.
Pressionado pela torcida, o Avaí joga na intermediária do Vasco. Aos 35, Daniel Amorim driblou Werley no meio de campo e avançou atá a área para chutar em cima de Fernando Miguel.
O Avaí faz pressão. Aos 46 minutos, Lourenço avança até a linha de fundo e cruza. A bola desvia na zaga e sobra para João Paulo chutar em cima de Fernando Miguel.
Vasco começa o segundo tempo tentando se impor logo no início. Aos 7 minutos, Yago Pikachu lança Lucas Santos na direita. O meia avançou e cruzou rasteiro, mas a zaga do Avaí cortou a jogada.
Aos 14, Raul lança Marrony, a zaga rebate e a bola volta para ele. O volante chuta forte para boa defesa de Vladimir. O Avaí reage aos 17, através de escanteio cobrado por João Paulo para cabeçada de Marquinhos Silva. Fernando Miguel se estica e faz boa defesa.
Pressão do Vasco. Aos 19, Maxi López deixa a bola escapar, mas Marrony recupera e toca para Danilo Barcelos, que chuta forte para boa defesa de Vladimir.
O Avaí erra muitos passes, facilitando o trabalho do meio de campo do Vasco. Aos 25, Yan Sasse investe pela direita e cruza rasteiro para Pikachu completar para o gol.
O Avaí ensaia uma reação aos 33 minutos, com Julinho aproveitando rebote da zaga do Vasco. O meia chuta forte rente à trave. O Vasco responde aos 37, com Yan Sasse que toca para Pikachu e recebe de volta. O atacante domina na entrada da área e chuta forte rente ao travessão.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X VASCO
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Renda: R$ 453.006,00
Público: 15.225 pagantes
Gol:
Avaí:
Vasco: Yago Pikachu, aos 25 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo:
Avaí: Matheus Barbosa,Iury, Getúlio
Vasco: Lucas Santos, Tiago Reis, Fernando Miguel, Yago Pikachu
AVAÍ: Vladimir, Iury, Marquinhos Silva, Betão e Lourenço (Julinho); Mosquera (Brizuela), Matheus Barbosa (Luan Pereira) e Pedro Castro; João Paulo, Getúlio e Daniel Amorim. Técnico: Geninho
VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Lucas Santos (Yan Sasse); Yago Pikachu (Willian Maranhão), Tiago Reis (Maxi Lopez) e Marrony. Técnico: Alberto Valentim