Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Pode perder por um gol

Flu sai na frente diante do Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil

Time alternativo de Diniz vence jogo de ida por 2 a 0


Jogadores tricolores comemoram um dos gols da equipe. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense estreou com vitória na Copa do Brasil. Pela terceira fase da competição, o Tricolor Carioca enfrentou o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (1), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), batendo o adversário no jogo de ida por 2 a 0. Lima abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo e Jhon Arias ampliou com gol de pênalti aos 40 minutos da etapa final.

O jogo de volta está marcado para o dia 22 de maio, às 19h, no Maracanã. Para avançar às oitavas de final, o Fluminense pode até perder com diferença de um gol. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. O Sampaio Corrêa precisa de uma vitória por três gols ou mais de diferença para conseguir classificação na próxima etapa. Quem avançar leva R$ 3,465 milhões.

Lima abriu o placar em Cariacica

Mesmo com time alternativo em campo, poupando quase todos os titulares na partida, o Fluminense dominou o primeiro tempo e obteve 73% de posse de bola diante do Sampaio Corrêa.

O Tricolor Carioca estreou na competição nesta terceira fase tendo classificação garantida por ser o atual campeão da América. Já a equipe maranhense passou pelo Humaitá-AC e pelo Ferroviário na primeira e segunda fase, respectivamente.

A Copa do Brasil é uma oportunidade para um time da série C encarar outro da série A e tentar seguir adiante. O Sampaio não chegou com a mesma responsabilidade e apostou nos contra-ataques. Mas quase não levou perigo ao adversário.

O Fluminense teve paciência até conseguir abrir o placar, aos 32 minutos, com um gol do volante Lima chutando de fora da área. Martinelli e Marquinhos também tentaram, porém não foram bem-sucedidos.

Arias amplia com gol de pênalti

Sampaio Corrêa até teve chance no segundo tempo, mas não calibrou a pontaria. Pelo lado do Flu, Douglas Costa também levou perigo e Terans obrigou o goleiro Felipe a fazer defesa de mão trocada.

Diniz, acreditando no elenco, deu oportunidade aos garotos que foram afastados recentemente: Kauã Elias e Alexsander substituíram Lima e Renato Augusto aos 27 minutos.

Aos 38 minutos, Jhon Arias sofreu falta de Fábio Aguiar dentro da área. O árbitro marcou pênalti que o próprio colombiano cobrou aos 40 minutos e converteu.

Ficha Técnica

SAMPAIO CORRÊA 0 X 2 FLUMINENSE

Gol: Lima (38/1T) e Arias (40/2T)

COPA DO BRASIL- 3ª FASE – Jogo de Ida

Data e hora: 01/05/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG)VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Hiago Cena, Fabio Aguiar, Felipe (SAM); Martinelli (FLU)

Sampaio Corrêa: Felipe; Franklin, Fábio Aguiar e Cortez; Rafael Luiz (Hiago Cena) (Adauto Júnior), Ferreira, Gazão (Evandro) e Thallyson; Pimentinha, Brunão (Claudio Cebolinha) e João Felipe (Thiago Oliveira). Técnico: Thiago Gomes

Fluminense: Fábio; Marquinhos (Guga), Antônio Carlos, Felipe Andrade e Diogo Barbosa; Martinelli, Lima (Alexsander) e Terans; Douglas Costa (Isaac), Renato Augusto (Kauã Elias) e Arias (Jan Lucumí). Técnico: Fernando Diniz

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!