O Fluminense estreou com vitória na Copa do Brasil. Pela terceira fase da competição, o Tricolor Carioca enfrentou o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (1), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), batendo o adversário no jogo de ida por 2 a 0. Lima abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo e Jhon Arias ampliou com gol de pênalti aos 40 minutos da etapa final.
O jogo de volta está marcado para o dia 22 de maio, às 19h, no Maracanã. Para avançar às oitavas de final, o Fluminense pode até perder com diferença de um gol. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. O Sampaio Corrêa precisa de uma vitória por três gols ou mais de diferença para conseguir classificação na próxima etapa. Quem avançar leva R$ 3,465 milhões.
Lima abriu o placar em Cariacica
Mesmo com time alternativo em campo, poupando quase todos os titulares na partida, o Fluminense dominou o primeiro tempo e obteve 73% de posse de bola diante do Sampaio Corrêa.
O Tricolor Carioca estreou na competição nesta terceira fase tendo classificação garantida por ser o atual campeão da América. Já a equipe maranhense passou pelo Humaitá-AC e pelo Ferroviário na primeira e segunda fase, respectivamente.
A Copa do Brasil é uma oportunidade para um time da série C encarar outro da série A e tentar seguir adiante. O Sampaio não chegou com a mesma responsabilidade e apostou nos contra-ataques. Mas quase não levou perigo ao adversário.
O Fluminense teve paciência até conseguir abrir o placar, aos 32 minutos, com um gol do volante Lima chutando de fora da área. Martinelli e Marquinhos também tentaram, porém não foram bem-sucedidos.
Arias amplia com gol de pênalti
Sampaio Corrêa até teve chance no segundo tempo, mas não calibrou a pontaria. Pelo lado do Flu, Douglas Costa também levou perigo e Terans obrigou o goleiro Felipe a fazer defesa de mão trocada.
Diniz, acreditando no elenco, deu oportunidade aos garotos que foram afastados recentemente: Kauã Elias e Alexsander substituíram Lima e Renato Augusto aos 27 minutos.
Aos 38 minutos, Jhon Arias sofreu falta de Fábio Aguiar dentro da área. O árbitro marcou pênalti que o próprio colombiano cobrou aos 40 minutos e converteu.
Ficha Técnica
SAMPAIO CORRÊA 0 X 2 FLUMINENSE
Gol: Lima (38/1T) e Arias (40/2T)
COPA DO BRASIL- 3ª FASE – Jogo de Ida
Sampaio Corrêa: Felipe; Franklin, Fábio Aguiar e Cortez; Rafael Luiz (Hiago Cena) (Adauto Júnior), Ferreira, Gazão (Evandro) e Thallyson; Pimentinha, Brunão (Claudio Cebolinha) e João Felipe (Thiago Oliveira). Técnico: Thiago Gomes
Fluminense: Fábio; Marquinhos (Guga), Antônio Carlos, Felipe Andrade e Diogo Barbosa; Martinelli, Lima (Alexsander) e Terans; Douglas Costa (Isaac), Renato Augusto (Kauã Elias) e Arias (Jan Lucumí). Técnico: Fernando Diniz