Com mais um gol de Pedro, o Flamengo venceu o Amazonas na partida de idauui das oitavas de final da Copa do Brasil pelo placar de 1 a 0 no Maracanã. O confronto entre as duas equipes voltará a acontecer no dia 22 de maio, na Arena d Amazônia. A partida de hoje também marcou o retorno do atacante Gabriel Barbosa, que retornou após cumprir suspensão por tentativa de fraude em exame anti doping.
A partida
Foi um primeiro tempo abaixo das expectativas. Pressionado pelos maus resultados recentes, o Flamengo tentou impor seu ritmo e pressionar a equipe do Amazonas, que tentava explorar os contra ataques. Aos 19 minutos, após bonita jogada ente Viña e Bruno Henrique, o uruguaio cruzou e colocou na cabeça de Pedro, que abriu o placar.
Depois disso, um jogo de pouquíssima criatividade. O Rubro-Negro até teve a posse de bola, mas sem muitas alternativas para furar a defesa do adversário. Foram muitos passe de lado e pouquíssima inspiração.
O segundo tempo foi fraquíssimo. Com um Flamengo pouco inspirado e um Amazonas retrancado, poucos foram os lances animadores. Aos 18 da segunda etapa, ocorreu o ápice da noite no Maracanã. Gabigol entrou no lugar de De La Cruz e pôs fim ao período em que ficou sem entrar em campo por conta de sua suspensão. Depois disso, nenhum motivo para a torcida flamenguista comemorar.
Para se ter noção da falta de criatividade, apesar dos quase 70% de posse de bola, a equipe carioca só finalizou 12 vezes, sendo que apenas 4 foram na direção do gol adversário. O Amazonas, por sua vez, pareceu satisfeito com a pouca vantagem conquistada pelo Flamengo e seguia com o seu ferrolho armado e não levou perigo algum aos gol defendido por Matheus Cunha. No fim, o Rubro-negro deixou o campo sob vaias da torcida.
Agora, na sequência da temporada, o Rubro-negro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro diante do Bragantino, no sábado, às 18h30, em Bragança Paulista. Já o Amazonas vai até Campinas encarar a Ponte Preta, na próxima segunda, às 20h.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 AMAZONAS
Gols: Pedro (19/1T)
Local: Maracanã
Flamengo: Matheus Cunha, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Viña; Allan (Igor Jesus), De La Cruz (Gabi), Gerson; Lorran (Luiz Araújo), Bruno Henrique (Matheus Gonçalves) e Pedro.
Técnico: Tite
Amazonas: Edson Mardden, Patric (Ezequiel), Alvariño, Diogo Silva, Fabiano; Judá (Jimenez), Guilherme Xavier, Pará (Barros); William Barbio, Serafim (Enio) e Sassá (Renan Castro).
Técnico: Adilson Batista
Cartão amarelo: Allan (FLA) / Patric, Ezequiel e Judá (AMA)