TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Roberto Carlos oferece flores para Niterói em espetáculos conectados com a cidade

O "Rei" morou no município quando chegou ao Rio de Janeiro advindo de Cachoeiro de Itapemirim/ES, sua cidade natal

Por Edison Corrêa em 28/04/2024 às 15:46:47

Fotos: Jorge Chaves/Portal Eu, Rio!

“Mais uma vez aqui em Niterói! A cidade é muito importante na minha vida porque, quando eu vim de Cachoeiro [de Itapemirim, sua cidade natal], foi aqui que eu morei. É uma emoção muito grande estar aqui!, disse Roberto Carlos no início de um de seus shows realizados na Cidade-Sorriso, nos dias 26 e 27/04, ressaltando sua profunda conexão com a localidade.


Certamente, Roberto sabe o que diz. Foi o município do Leste Fluminense que o acolheu ao chegar, ainda jovem, advindo de sua cidade natal. Sua ligação com Niterói transcende a música. Em 1955, ele viveu no bairro do Fonseca com sua madrinha, Jovina, enquanto seus pais continuaram morando no Espírito Santo. "Estudei no Colégio Brasil", lembrou o Rei em sua fala no espetáculo. Durante esse período, ele iniciou suas primeiras aparições em programas de rádio, dando os primeiros passos em sua brilhante carreira, tornando-se o artista mais premiado do cenário musical brasileiro.


Shows niteroienses

No palco do Ginásio Poliesportivo Caio Martins, em Icaraí, local escolhido a dedo por Roberto Carlos, milhares de fãs - entre elas a atriz e apresentadora niteroiense Babi Xavier - cantaram seus sucessos e se esbaldaram em dois shows carregados de emoção. Neles, o Rei não se furtou de estar cercado de seus fieis "escudeiros": o maestro Eduardo Lage e sua banda, que o acompanha há muitos anos.


A atmosfera foi excelente desde o início até o final, com a plateia entoando em coro as cancões icônicas do artista. Com um estilo impecável em um terno branco, além de sua voz marcante, o cantor contemplou os presentes com seu repertório repleto de sucessos atemporais. Os espetáculos reforçaram a conexão de Roberto com seu público, conectado com o artista pelas flores distribuídas ao final dos shows durante a nova música "Eu Ofereço Flores", apresentada ao vivo pela primeira vez, que nomeia, inclusive, a nova turnê de RC. A canção é exatamente uma ode a seus fãs, que lotam a frente do palco para buscar as rosas vermelhas e brancas distribuídas - após um beijo - pelo cantor.


Resumindo as noites de shows niteroienses, foi um encantamento e uma emoção ímpar da plateia, que lotou o Ginásio Caio Martins por dois dias em espetáculos que ficarão gravados na memória dos presentes. Após as apresentações de Roberto Carlos, os espectadores deixaram o local com corações plenos e lembranças preciosas. Mais que merecido, afinal apenas uma cidade viu de perto um súdito se transformar em rei.



POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.