O Botafogo venceu o Vitória pelo placar de 1 a 0 no estádio Nilton Santos. O gol alvinegro foi marcado por Eduardo. A partida foi a primeira do confronto, que voltará a acontecer em meados deste mês.
A partida
Foi um primeiro tempo abaixo das expectativas. Nenhuma das duas equipes conseguiu ser efetiva e nenhuma finalização no gol foi registrada. Mas, ainda assim, o Vitória foi superior e levou perigo algumas vezes com pelo lado direito com Lepo e Matheuzinho. Em alguns momentos, Alerrandro ofereceu perigo nos deslocamentos na área. Em um deles, finalizou raspando a trave, logo no início. Bastante modificado e com muitos reservas, o Botafogo mostrou muita dificuldade na transição da defesa para o ataque e na criação de jogadas. Jeffinho foi o ponto baixo do Glorioso na partida, errando praticamente tudo o que tentou.
O segundo tempo foi bem diferente do primeiro. Artur Jorge notou as deficiências de sua equipe no primeiro tempo e gastou todas as substituições antes dos 25 minutos. Aos 19, após uma linda jogada, que envolveu praticamente todos os jogadores do time, Jeffinho serviu Eduardo, que marcou um golaço. O Vitória tentou reagir e mexeu na equipe. Porém, a equipe baiana teve apenas uma chance clara, quando Alerrandro, de frente para o gol e sem goleiro, escorregou e desperdiçou. Na reta final, Arcanjo ainda precisou fazer defesas importantes para evitar uma diferença maior para o jogo da volta, em Salvador.
Agora, na sequência da temporada, o Alvinegro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro diante do Bahia, no domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos. Já o Vitória recebe o São Paulo, também no domingo, mas às 16h.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 0 Vitória
Gols: Eduardo
Copa do Brasil
Local: Maracanã
Data/Horário: 02 de maio de 2024, 19h
Botafogo: Jhon, Mateo Ponte (Damian Suarez), Lucas Halter, Alexander Barboza, Cuiabano; Luiz Henrique (Jr. Santos), Gregore, Patrick de Paula (Danilo Barbosa), Jeffinho; Diego Hernandez (Romero) e Eduardo (Savarino).
Técnico: Artur Jorge
Vitória: Lucas Arcanjo, Willeam Lepo (Osvaldo), Zeca, Camutanga (Bruno Uvini), Wagner Leonardo; PK, William Oliveira, Dudu; Jean Mota, (Janderson) Matheusinho (Léo Naldi) e Alerrandro (Luiz Adriano).
Técnico: Léo Condé
Cartão amarelo: Gregore (BOT)