A Polícia Militar prendeu na última quarta-feira (10) um suspeito de ter sido o autor do homicídio contra a turista argentina Natália Cappeti, que foi assassinada em 27 de fevereiro de 2017 ao entrar por engano no Morro dos Prazeres, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, juntamente com outros três turistas.
Alexandre Penedo de Almeida, o Potim, foi preso não por esse crime mas por ser acusado de integrar uma quadrilha do Morro dos Prazeres especializada em roubos de cargas perpetradas, principalmente, na Avenida Brasil, na Rodovia Washington Luiz e na Rodovia Presidente Dutra, e que tinham como destino as comunidades do Centro, Rio Comprido e Grande Tijuca.
Ele e mais três comparsas foram presos na esquina da Rua Santa Mariana com Rua Cambucá, em Higienópolis, na Zona Norte. Portavam duas pistolas e uma granada.
Potim possui nove mandados de prisão em aberto por vários crimes como roubo majorado, organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de armas de fogo
Os outros presos foram Henrique Pinheiro Leite, o Sorriso do Complexo, Erom Lacerda do Nascimento e Alberto Dutra Fernandes..
Toda a ação foi formalizada na 21ªDP (Bonsucesso).