O Vasco não resistiu de ficar com um jogador a menos logo aos 14 minutos de jogo, quando Hugo Moura foi expulso, e foi derrotado pelo Athletico-PR, por 1 a 0, neste domingo (5), na Liga Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
O Athletico começou com maior volume de jogo o primeiro tempo, ameaçando mais o gol do Cruzmaltino. Logo aos 2 minutos, Esquivel estica para Canobbio, que domina e chuta rente à trave. Um minuto depois, Paulo Henrique perde a bola para Pablo, que chuta rente à trave.
Pressão. Aos 10, Zapelli cruza para Erick cabecear na trave. Desorganizado taticamente, o Vasco facilita o trabalho do Athletico. Aos 16, Pablo cobra falta para boa defesa de Léo Jardim. Bola bate no travessão e vai para fora.
Aos 25, Gamarra lança Esquivel, que toca para Erick. O volante domina e chuta para marcar o primeiro gol.
O Furacão mantém o ritmo e vai em busca do segundo gol. Aos 39, Pablo recebe na entrada da área e chuta para marcar o segundo gol. O árbitro anula marcando falta de Cuello em Mateus Carvalho no lance anterior.
O Athletico volta mais ofensivo para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Esquivel toca para Zapelli, que chuta forte na trave. A jogada acorda o Vasco, que tenta reagir.
Aos 5 minutos, Galdames lança Vegetti, que toca para Paulo Henrique. O lateral chuta para boa defesa de Breno.
O Athletico volta a se impor. Aos 8 minutos, Zapelli lança Pablo, que estica para Cuello. O meia chuta forte para boa defesa de Léo Jardim. O Vasco tenta a reação aos 20: João Vitor avança pela direita e toca para Vegetti. O atacante domina e chuta para marcar, mas o árbitro marca impedimento.
Aos 44, Piton avança pela esquerda e cruza na área. Erick Marcus sobe para cabecear com perigo.