O Disque Denúncia, divulgou, neste sábado (11), um cartaz com o título - Quem Matou? - para auxiliar no inquérito instaurado pelo Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a fim de obter informações que possam ajudar na identificação e prisão dos envolvidos na morte do Suboficial da Marinha do Brasil, Gutemberg Rossini Cardoso, de 56 anos, morto em uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio, na última quinta-feira (09), quando seguia de moto na pista central do sentido Centro quando, na altura de Benfica, foi abordado por criminosos também de moto.
Policiais militares da UPP/Mandela foram acionados para o local. Informações indicam que a vítima, integrante do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), estava armado e teria tentado reagir. Mas ele acabou sendo baleado na cabeça. Teriam sido ao menos quatro disparos efetuados pelos criminosos, que fugiram do local do crime .
A Delegacia de Homicídios (DHC), foi acionada e fez perícia no local. Agentes da especializada buscam informações e câmeras de segurança que possam levar à autoria do crime.
Quem tiver informações sobre envolvidos na morte do Fuzileiro Naval, denuncie de forma anônima ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil