Com gols de Pedro e Lorran, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, neste domingo (11), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória Rubro-negra alivia a pressão sobre o técnico Tite e leva o Flamengo, momentaneamente, à liderança do campeonato, com 11 pontos. Em contrapartida, o Corinthians vê as críticas aumentarem e a distância para a zona de rebaixamento diminuir.
A partida
Foi um ótimo primeiro tempo do Flamengo no Maracanã. O Rubro-negro foi bastante superior ao Timão, criou muito e quase não deu chances à equipe paulista, que só assistia ou em cabeçada de Paulinho, logo no início da partida. Para se ter noção do bom desempenho do Clube da Gávea, o goleiro do Corinthians, Carlos Miguel, fez ao menos quatro grandes defesas e foi o destaque do primeiro tempo. E mesmo com a ótima atuação de seu arqueiro, o Corinthians não conseguiu sair ileso e sofreu o gol marcado por Pedro aos 19 minutos.
Além da atuação acima da média do Flamengo, a partida também ficou marcada por reclamação em cima da arbitragem. Ángel Romero chegou forte em Allan e o árbitro aplicou o cartão amarelo. O VAR chamou e jogo ficou paralisado por um bom tempo, até que, a arbitragem decidiu que o lance era só para cartão amarelo, o que gerou revolta nos rubro-negros.
O segundo tempo começou e o Flamengo continuou apresentando um bom futebol e pressionando o Corinthians. E o segundo gol rubro-negro não demorou a sair. Aos 17, Lorran roubou a bola de Cacá, tabelou com Gerson e bateu na saída de Carlos Miguel para ampliar e dar números finais ao placar. Depois do gol sofrido, o Timão tentou esboçar reação, principalmente em bolas paradas, mas praticamente não levou perigo ao gol defendido por Rossi , que diga-se de passagem, fez uma ótima defesa em um chutaço de Cacá.
Agora, na sequência da temporada, o Flamengo volta a campo pela Libertadores, diante do Bolívar, na quarta, às 21:30, no Maracanã. Já o Corinthians recebe o Argentino Juniors, pela Sul-Americana, na terça, às 21:30.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 CORINTHIANS
Gols: Pedro (19/1T) e Lorran (17/2T)
Local: Maracanã
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Allan, Gerson, De La Cruz (Victor Hugo); Lorran (Leo Ortiz), Éverton (Luiz Araújo) e Pedro (Gabi).Técnico: Tite
Corinthians: Carlos Miguel, Fagner (Guilherme Biro), Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá, Hugo; Paulinho (Yuri Alberto), Breno Bidon, Garro (Léo Maná); Romero e Wesley. Técnico: Antônio Oliveira
Cartão amarelo: Romero (COR)