Vasco e Vitória duelam hoje pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, às 18:30, em São Januário. Com apenas três pontos em cinco jogos e quatro derrotas consecutivas, o time da colina busca voltar a vencer para se distanciar da degola. O único triunfo da equipe Cruzmaltina foi na primeira rodada, contra o Grêmio, em São Januário.
O técnico interino Rafael Paiva terá o retorno importante do meia francês Payet, recuperado de lesão no joelho direito. O zagueiro João Victor deve jogar improvisado na lateral direita. Assim, Paulo Henrique, que não vive bom momento, será opção no banco ao lado de Puma Rodríguez.O lateral uruguaio não está sendo aproveitado nesta temporada. Sforza entra na vaga do volante Hugo Moura, que cumpre suspensão automática.
Já a equipe Rubro-Negro baiana soma apenas um ponto na competição, porém com um jogo a menos que o adversário.
O Vitória entra em campo com um retrospecto positivo. Afinal, a equipe baiana não perde para o Vasco no Rio de Janeiro há 14 anos. Desde então, foram cinco duelos, com três vitórias do Rubro-Negro e dois empates. Inclusive, o último encontro entre eles foi pela Série B de 2021, quando o Leão fez 3 a 0.
O técnico Léo Condé perde o atacante Osvaldo, vetado com um trauma cervical. Mateus Gonçalves e Iury Castilho são opções. O treinador também não contará com Wagner Leonardo, suspenso, mas já antecipou que Reynaldo será o substituto.
Ainda na zaga, ele tem retorno de Camutanga, que neste domingo disputa posição com Bruno Uvini. No meio de campo, Rodrigo Andrade também volta a ser relacionado e tem boas chances de começar entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
VASCO X VITÓRIALocal: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h30VASCO: Léo Jardim, João Victor, Maicon, Léo, Lucas Piton, Sforza, Galdames, Payet, Rossi, David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca (Willean Lepo), Bruno Uvini (Camutanga), Reynaldo e PK; Willian Oliveira, Dudu e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Mateus Gonçalves (Iury Castillho) e Janderson. Técnico: Léo Condé
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)