Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Hora da reação

Vasco tenta acabar com a má fase contra o Vitória

Na zona de rebaixamento, Cruzmaltino tem apenas três pontos no Brasileiro


Recuperado de lesão, Payet volta a ser titular. Foto: Leandro Amorim

Vasco e Vitória duelam hoje pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, às 18:30, em São Januário. Com apenas três pontos em cinco jogos e quatro derrotas consecutivas, o time da colina busca voltar a vencer para se distanciar da degola. O único triunfo da equipe Cruzmaltina foi na primeira rodada, contra o Grêmio, em São Januário.

O técnico interino Rafael Paiva terá o retorno importante do meia francês Payet, recuperado de lesão no joelho direito. O zagueiro João Victor deve jogar improvisado na lateral direita. Assim, Paulo Henrique, que não vive bom momento, será opção no banco ao lado de Puma Rodríguez.

O lateral uruguaio não está sendo aproveitado nesta temporada. Sforza entra na vaga do volante Hugo Moura, que cumpre suspensão automática.

Já a equipe Rubro-Negro baiana soma apenas um ponto na competição, porém com um jogo a menos que o adversário.

O Vitória entra em campo com um retrospecto positivo. Afinal, a equipe baiana não perde para o Vasco no Rio de Janeiro há 14 anos. Desde então, foram cinco duelos, com três vitórias do Rubro-Negro e dois empates. Inclusive, o último encontro entre eles foi pela Série B de 2021, quando o Leão fez 3 a 0.

O técnico Léo Condé perde o atacante Osvaldo, vetado com um trauma cervical. Mateus Gonçalves e Iury Castilho são opções. O treinador também não contará com Wagner Leonardo, suspenso, mas já antecipou que Reynaldo será o substituto.

Ainda na zaga, ele tem retorno de Camutanga, que neste domingo disputa posição com Bruno Uvini. No meio de campo, Rodrigo Andrade também volta a ser relacionado e tem boas chances de começar entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

VASCO X VITÓRIA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 18h30

VASCO: Léo Jardim, João Victor, Maicon, Léo, Lucas Piton, Sforza, Galdames, Payet, Rossi, David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca (Willean Lepo), Bruno Uvini (Camutanga), Reynaldo e PK; Willian Oliveira, Dudu e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Mateus Gonçalves (Iury Castillho) e Janderson. Técnico: Léo Condé

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)

Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP)

VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!