Em um jogo equilibrado, Botafogo e Fortaleza ficaram no empate em 1 a 1, neste domingo (11), no Castelão, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Pochettino, para o Fortaleza, e Danilo Barbosa, para o Alvinegro balançaram as redes.
A partida
Foi um primeiro tempo morno no Castelão. O Fortaleza foi superior nos primeiros minutos iniciais do primeiro tempo e conseguiu tomar as rédeas do jogo. O gol do Tricolor saiu cedo, aos dez minutos, em uma boa jogada de Breno Lopes. O atacante girou na marcação de Bastos e serviu Pochettino, que acertou uma balaço no gol.
Após sofrer o gol, o Botafogo passou a arriscar mais e conseguiu equilibrar o jogo. Após a melhora, o Glorioso criou chances e chegou ao gol de empate, que saiu após cabeçada de Danilo Barbosa, que completou cobrança de escanteio.
O segundo tempo começou equilibrado. O Botafogo voltou melhor e criou mais chances. Artur Jorge mexeu no time e tornou o time mais ofensivo. O Fortaleza tentava criar, mas deixava a desejar no terço final do campo e quase não assustou John.
Em contrapartida, João Ricardo trabalhou bastante e, com boas defesas, evitou o pior para o Leão do Pici. No fim, Lucero até chegou a balançar as redes, mas o bandeirinha assinalou impedimento e o 1 a 1 seguiu no placar.
Agora, na sequência da temporada, o Botafogo volta a campo pela Libertadores, diante do Universitário, na quinta, às 19h, em Lima. Já o Fortaleza visita o Boca Juniors, pela Sul-Americana, na quarta, às 21h.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Castelão
Gols: Danilo Barbosa (BOT) / Pochettino (FOR)l
Botafogo: John, Mateo Ponte (Damian Suarez), Barboza, Bastos, Cuiabano; Luiz Henrique (Jr. Santos), Gregore, Tchê Tchê, Danilo Barbosa (Marlon Freitas); Jeffinho (Savarino) e Romero (Diego Hernandez).
Técnico: Artur Jorge
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Kuscevic, Titi, Felipe Jonatan; Matheus Rosseto, Hércules (Zé Wellison), Pochettino (Machuca); Marinho (Pikachu), Breno Lopes (Moisés) e Renato Kayzer (Lucero)
Técnico: Vojvoda
Cartão amarelo: John, Mateo Ponte, Cuiabano, Diego Hernandez e Romero (BOT) / Titi, Britez, Lucero e Hércules (FOR)