O cantor e compositor niteroiense Paulo Beto lança no dia 27/05, às 20h, no Cine Dom Dom, em São Domingos, o videoclipe "Já não basta sentir" de uma faixa do disco "Uniram-se". A faixa propõe uma reflexão sobre os danos produzidos a partir da relação entre ser humano e máquinas, como os celulares, por exemplo.
A faixa é "Todo mundo se comendo", que possui uma temática brega permeada por uma ironia, tal qual a expressa no título. Reflexiva e crítica, a composição sugere que vale mais mostrar do que estar verdadeiramente presente, como no trecho: “E já não basta sentir / tanto quanto mostrar que viveu | nem sei se eu tava ali | mas se o outro souber já valeu”.
O clipe mescla animação e realidade para dar vida a uma história onde o artista vira um personagem em animação numa aventura dentro da um linha do tempo de uma rede social. Ele experimenta situações satíricas inusitadas da vivência digital em contraponto com a realidade.
“A canção pretende, através da reflexão em torno de algumas características intrínsecas à configuração humana, revelar na prática os danos produzidos e o perigo por detrás da relação entre nós e as máquinas”, destaca Paulo Beto, que também contribuiu na direção artística.
O vídeo, que tem direção criativa de Rodrigo de Freitas, Marcus RF e Mateus Cony; possui como cenário, o próprio Cine Dom Dom, a Lagoa de Itaipu e Piratininga, as praias de Camboinhas, Itacoatiara e Itaipu, o Morro das Andorinhas e o Córrego dos Colibris, na Serra da Tiririca.
A entrada é gratuita e o Cine Dom Dom fica na rua Passos da Pátria, 5, em São Domingos.
Sobre o artista
Paulo Beto é um cantor e compositor brasileiro, nascido em Niterói, de 36 anos e com 15 anos de carreira. Em 2013, dá início à gravação de seu disco de estreia "Memórias D'Aldeia do Bicho que Mente". Em 2018 grava "Paulo Beto - Ao Vivo em Santa Teresa". Atualmente está em turnê de seu terceiro álbum, "Uniram-se" (2021).