A CBF anunciou, nesta quarta-feira (15), a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas em virtude das tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Em nota oficial, a entidade explicou que atendeu a um pedido de 15 times da Série A. Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo não defenderam a paralisação. No entanto, o Bragantino afirmou que enviou ofício à CBF hoje pela manhã a favor da suspensão.
Dessa forma, a 7ª e 8ª rodadas, que seriam nos dias 18 e 19/05, e 25 e 26/05, estão suspensas. A Copa do Brasil não está envolvida e as competições internacionas tem duelos programados para a semana que vem.
A entidade convocou o Conselho Técnico da Série A para o próximo dia 27. Caso não haja uma nova suspensão, o Campeonato Brasileiro se restabelecerá no dia 1º de junho.
A CBF ainda ressaltou que "se solidariza com cada vítima desse evento catastrófico e está empreendendo todos os esforços, no âmbito nacional e internacional, que estão ao seu alcance para colaborar com o povo gaúcho nessa drástica crise através de ações e iniciativas, sem prejuízo de outras que ainda serão desenvolvidas, caso necessário".
O território gaúcho foi afetado por fortes chuvas nos últimos 20 dias. Até agora, há confirmação de 149 mortes.