TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo goleia Bolívar por 4 a 0 e assume vice-liderença do grupo E da Libertadores

Rubro-Negro se impõe no Maracanã e se aproxima da classificação

Por Leonardo Machado em 16/05/2024 às 04:15:10

Everton Cebolinha comemora o terceiro gol do Flamengo. Foto: Marcelo Cortês

O Flamengo venceu o Bolívar, nesta quarta-feira (15), por 4 a 0, no Maracanã, pela Libertadores. Com o resultado, o Rubro-Negro pula para a vice-lideranca do grupo E da competição.

Aos 56 segundos de jogo, Gerson abriu o placar em chute certeiro após bela jogada de Cebolinha pelo lado esquerdo, mesmo acompanhado por três marcadores.

O cenário do jogo se resumiu em pressão do time da casa, que adiantava a marcação contra o time visitante, que tentava sair nos contragolpes, mas teve apenas uma chance clara no jogo.

Aos 13 minutos, Patito Rodríguez tabelou com Sávio pelo lado esquerdo e chutou na trave de Rossi.

Arrascaeta, aos 26 minutos, soltou uma bomba na marca do pênalti e obrigou o goleiro Lampe a fazer uma grande defesa. A pressão se perdurou e arqueiro do Bolívar teve de trabalhar novamente em chute colocado no ângulo de Pedro, aos 30 minutos.

Léo Pereira sentiu dores na coxa esquerda e foi substituido aos 35 minutos do primeiro tempo por David Luiz.

Ayrton Lucas amplia o placar

O Flamengo acelerava e empilhava chances. Até que, aos 37 minutos, Gerson cruzou para Arrascaeta na área, Orihuela cortou mal, e Ayrton Lucas completou para as redes, ampliando a vantagem do time da Gávea. Primeiro gol do lateral na Libertadores.

Pedro ainda teve chance de aumentar o placar após passe de cavadinha de Gerson, mas o atacante tentou por cobertura e mandou por cima do gol.

Cebolinha marca o terceiro

Aos 42 minutos, após De la Cruz pressionar Ramiro Vaca no campo de ataque, a bola sobrou para Pedro, que rolou para Everton, livre, bater no canto do goleiro. O lance foi checado pelo VAR para verificar uma possível falta de De la Cruz, mas o árbitro Andrés Matonte confirmou o gol.

No segundo tempo, o Bolívar começou pressionando bastante e saída de bola do Rubro-Negro e tentava trocar passes na frente da área.

Pedro fecha a contagem

Aos 10 minutos do segundo tempo, o atacante Pedro domina a bola na área de costas após belo passe de De la Cruz e tocou para Gerson na ponta. O meia driblou um marcador e devolveu para o camisa 9 chutar no canto e dar números finais à goleada no Maracanã.

Após o quarto gol, o Flamengo continuava com intensidade e organização, e o Bolívar pouco fazia para minimizar o placar.

Na último lance do jogo, Ayrton Lucas disparou em velocidade pela esquerda e acertou a trave.

O próximo compromisso do elenco comandando por Tite será contra o já eliminado Millionários, no dia 28/05, às 21h, no Maracanã. O outro jogo do grupo entre Bolívar e Palstino também será no mesmo dia e horário.

Com a goleada, o Flamengo chegou a 7 pontos no grupo E, empatado com o Palestino. O Bolívar ainda aparece em primeiro com 10 pontos. Na última rodada, os três times decidem as duas vagas. Para os cariocas, uma vitória sobre os colombianos garante a classificação nas oitavas, já que a diferença de saldo é de sete gols para o Palestino.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 x 0 BOLÍVAR

Data: Quarta-feira, 15 de maio de 2024.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Andrés Matonte

Cartões amarelos: José Sagredo, Bruno Sávio (BOL)

Gols: Gerson (FLA), aos 56 seg do 1º tempo,

Ayrton Lucas aos 37 min do 1º tempo,

Everton Cebolinha aos 42 min do 1º tempo,

Pedro aos 10 minutos do 2º tempo







POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.