TOPO - PRINCIPAL 1190X148

4º Festival Mulheres+ exibe documentário sobre Beth Carvalho no Parque de Madureira

Evento gratuito terá libras em tela, legendagem descritiva e acessibilidade para cadeirantes

Por Portal Eu, Rio! em 16/05/2024 às 04:00:00

Cena de "Andança - Os Encontros e a Memória de Beth Carvalho" (2022), filme de Pedro Bronz. Fotos: Divulgação

Após exibição de mais de 30 títulos, protagonizados, produzidos e dirigidos por mulheres em março, a quarta edição do Festival Mulheres+ encerra programação com a exibição do documentário “Andança - Os Encontros e a Memória de Beth Carvalho" (2022), de Pedro Bronz, em homenagem à cantora. O evento acontecerá neste sábado (18), na Arena Carioca Fernando Torres, no Parque de Madureira, localizado no subúrbio do Rio de Janeiro, bairro considerado um dos berços do samba da cidade, a partir das 16h. Haverá distribuição de vale pipoca, refrigerante e brinde.


“Andança - Os Encontros e a Memória de Beth Carvalho" conta a trajetória de Beth Carvalho no samba carioca a partir de 1970, conectando suas paixões, principalmente pelo time de futebol Botafogo, e seu ativismo político. “Andança” é o nome de uma de suas canções que a consagrou no início de carreira. Composta por Edmundo Souto, Danilo Caymmi e Paulinho Tapajós em 1968, no contexto da ditadura civil-militar no Brasil, ficou em terceiro lugar no Festival Internacional da Canção (FIC) do mesmo ano. A partir desta apresentação, Beth Carvalho começou a conquistar os holofotes, aos 19 anos. “Andança” também é título de seu primeiro LP lançado em 1969. Três anos depois, Elis Regina regrava uma nova versão da música para a trilha sonora da novela “A Revolta dos Anjos” (extinta Rede Tupi), o que contribuiu ainda mais para sua ascensão na música brasileira. Veja o trailer do filme aqui.


Com curadoria da documentarista e produtora Adriana L. Dutra e direção da produtora Claudia Dutra, o festival aconteceu entre 24 de março e 07 de abril, e exibiu gratuitamente 38 curtas e longas-metragens produzidos por mulheres cis, trans, negras e indígenas na plataforma [1] de streaming www.inff.online. Além da mostra, o festival promoveu uma masterclass[2] sobre produção audiovisual por mulheres indígenas com a cineasta, produtora cultural e professora Graciela Guarani, e uma oficina de roteiro para iniciantes ministrada pela roteirista Yoya Wursh, conhecida por seu trabalho em diversas telenovelas brasileiras.


SERVIÇO

4º Festival Mulheres+

Data: 18 de maio (sábado)

Local: Arena Carioca Fernando Torres

Endereço: Rua Bernardino de Andrade, 200 – Turiaçú (portão 4 do Parque de Madureira) - CEP: 21550-090 - Rio de Janeiro – RJ

Acessibilidade: Haverá libras em tela, legendagem descritiva e acessibilidade para cadeirantes

Entrada franca

Faixa-etária: Livre

Horário:

16h00 – Abertura do evento

17h30 – Exibição do filme “Andança - Os Encontros e a Memória de Beth Carvalho”, de Pedro Bronz

Rede social: https://www.instagram.com/inff.online/

Perguntei se eles têm contabilizados o número de acessos à plataforma

Verificando quantas pessoas participaram da masterclass + oficina

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.