Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

100 dias, poucos resultados

General Braga Neto revela falta de estrutura na polícia


Interventor faz balanço sobre os 100 dias de sua gestão (Agência Brasil)

À frente da Segurança Pública no Rio de Janeiro, o Interventor Federal, General Walter Braga Netto, fez um balanço sobre os 100 dias de sua gestão.  No último dia 13, durante o Seminário sobre a Intervenção Federal, organizado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), iniciou sua apresentação relatando que encontrou uma Polícia com falta de estrutura. Segundo ele, onde os policiais "faziam milagres", o Gabinete de Intervenção veio reorganizar, reestruturar e dar condições de trabalho às corporações.

No seminário, o interventor relatou que as Forças Armadas já vinham atuando no Rio de Janeiro desde fevereiro, com o envio de tropas para a Operação Carioca. Na época  cerca de oito mil militares realizaram o patrulhamento dos principais pontos do Rio de Janeiro. O efetivo foi também deslocado para a Operação Furacão, como parte do Plano Nacional de Segurança, até decretarem a intervenção no Rio de Janeiro.

O General comentou ainda que seu objetivo na secretaria é recuperar a capacidade operativa dos órgãos de segurança pública e baixar os índices de criminalidade. Walter Braga Netto ressaltou que, até o momento, está realizando a intervenção sem recursos públicos, apenas com gestão do que já existe no estado. Ele acrescentou que a intenção inicial do Gabinete de Intervenção era usar os Ministérios para efetuar a compra de equipamentos, mas com a urgência de obter recursos e com a impossibilidade do estado de recebê-los, em função do acordo fiscal com a União, foi necessário criar uma Secretaria.

Walter Braga Netto explicou ainda que, com a aprovação da mudança na Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual, no último dia 6 de junho, aguardava o término do processo burocrático para a liberação da receita, por parte da Casa Civil.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!