TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Bruno Henrique decide e Flamengo vence o Vasco

Time rubro-negro pode até perder por um gol de diferença para ser campeão

Por Edir Lima em 14/04/2019 às 18:00:52

Bruno Henrique brilhou ao marcar os dois gols da vitória do Flamengo. Foto: Divulgação/Flamengo

Poderia ter sido de mais. O Flamengo não teve dificuldade para vencer o Vasco por 2 a 0, dois gols de Bruno Henrique, neste domingo (14), no estádio Nilton Santos, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O time rubro-negro ainda teve um gol mal anulado de Bruno Henrique. O segundo e decisivo confronto está marcado para o próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Enquanto o Flamengo começa em ritmo veloz, explorando melhor as jogadas do meio para o ataque, o Vasco concentra suas ações no meio de campo. Logo no primeiro minuto, Bruno Henrique é lançado na área, mas na hora da finalização erra o chute na pequena área.

O Vasco tenta responder aos 5 minutos, com boa troca de passe entre Maxi, Bruno César e Pikachu, que chuta de fora da área rente ao travessão de Diego Alves.

O time rubro-negro chega com facilidade na área adversária, mas erra no último chute. Aos 20, Gabigol recebe de Renê, se livra da marcação e chuta rente à trave.

Do outro lado, o Vasco procura tocar mais rápido a bola da defesa para o ataque. Marrony é um dos poucos que dá trabalho à defesa rubro-negra.

Aos 29 minutos, Arão investe pela direita e cruza rasteiro. A bola desvia na defesa e passa rente à trave. O Flamengo cresce no jogo. Aos 42, Arrascaeta e Renê tabelam pela esquerda e tocam para Bruno Henrique, mas Werley afasta o cruzamento.

O Vasco tenta equilibrar o jogo, mas aos 50 minutos leva um susto. Bruno Henrique cobra escanteio para Éverton Ribeiro que chuta de fora da área rente à trave.

O Flamengo volta ainda mãos ofensivo para o segundo tempo. Aos 2 minutos, Renê cruza da intermediária. Gabigol sobe sozinho e cabeceia rente à trave. Dois minutos depois, Éverton Ribeiro cobra escanteio, e Rodrigo Caio cabeceia com perigo rente à trave.

O Vasco tenta reagir aos 6 minutos, com Danilo Barcelos que cruza da esquerda para Marrony cabecear no travessão. A jogada acendeu ainda mais o time rubro-negro. Aos 9 minutos, Éverton Ribeiro cruzou da esquerda, Danilo Barcelos afastou mal. Bruno Henrique dominou e chutou na saída de Fernando Miguel para marcar o primeiro gol.

A equipe vascaína adianta a marcação e começa a ganhar espaço no ataque. Aos 18 minutos, Pikachu lançou Maxi pela esquerda. O centroavante dominou e chutou rente à trave de Diego Alves.

O Flamengo não fica atrás e responde dois minutos depois. Arrascaeta lançou Gabigol. O atacante recebeu, mas na hora do chute Fernando Miguel fez a defesa.

Aos 25, o Flamengo teve um gol anulado pelo VAR: Everton Ribeiro cruzou da esquerda, Werley afastou e a bola sobrou para Bruno Henrique, que finalizou para o gol. O árbitro analisou o lance no VAR e anulou o gol,marcando impedimento.

O time rubro-negro manteve a pegada pelo segundo gol. E conseguiu. Aos 32, Arrascaeta rouba a bola de Cáceres e cruzou na área. Fernando Miguel espalma e evita o gol de Gabigol. No rebote, Bruno Henrique completa para o gol.
 
FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos/Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Renda: R$ 521.920,00

Público: 9.976 pagantes

Árbitro: Rodrigo de Nunes Sá

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Cartão amarelo:

Vasco: Lucas Mineiro

Flamengo: Bruno Henrique

Gol:

Flamengo: Bruno Henrique, aos 9 e 32 minutos do segundo tempo.

Vasco: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Bruno César (Lucas Santos); Marrony (Yan Sasse), Yago Pikachu e Maxi López (Tiago Reis). Técnico: Alberto Valentim

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão e Arrascaeta (Lincoln); Everton Ribeiro (Diego), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Vitinho). Técnico: Abel Braga

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.