Maria Fernanda Ferreira Lima, 20 anos de idade, estava com amigos numa festa no Terreirão do Samba, espaço localizado na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, bem próximo ao Sambódromo. Por volta das 3h40 da madrugada já deste domingo (14), Maria Fernanda e uma amiga se dirigiram à área Vip do evento. O setor estava delimitado por uma grade. Quando encostaram na divisão, Maria Fernanda e a amiga receberam uma descarga elétrica. A amiga apenas se feriu.
Eduardo Luiz, um dos amigos de Maria Fernanda que estava com a jovem na festa, conta que, mesmo após o incidente, a festa não parou.
"Os organizadores do evento viram o choque, pegaram uma ambulância e levaram ela para o Souza Aguiar (hospital). A informação que chegou pra gente, é que ela tinha tomado um pequeno choque. Por volta das 4h40, chegou a informação de que ela morreu no Souza Aguiar, vítima de parada cardíaca, em decorrência do choque. A organização da festa, em nenhum momento, parou a festa. A festa continuou rolando até às 6h", declarou o amigo da vítima.
Na festa, vítima postou imagens nas redes sociais minutos antes de morrer
Maria Fernanda parecia estar feliz na festa. Minutos antes do incidente que lhe tiraria a vida, a jovem postou fotos nas redes sociais. De acordo com amigos que a acompanhavam, a estudante de odontologia havia pago R$ 40 pelo ingresso que dava acesso ao evento chamado Puff Puff Bass. Os organizadores do evento usaram o Facebook para se pronunciarem sobre a morte de Maria Fernanda:
"Fomos informados, por volta das 4h da manhã da última noite, sobre um acidente ocorrido na festa. Depois dos primeiros socorros no posto medico, Maria Fernanda Ferreira de Lima foi levada com vida pela equipe medica que estava de plantão no evento ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas infelizmente veio a falecer. Estamos totalmente desolados com o ocorrido e ficamos inteiramente à disposição para qualquer suporte necessário. Estamos trabalhando junto a autoridades competentes para esclarecer de fato o que provocou tal fatalidade. Assim que tivermos um parecer técnico do ocorrido, voltaremos para esclarecer mais infos. O dia é de extrema tristeza e de luto."
A Polícia Civil investiga o caso. A família de Maria Fernanda ainda não informou onde e quando o corpo da vítima será sepultado.