“Essa turnê me emocionou tanto... é o momento mais bonito de toda a minha carreira! Encerrá-la com apresentações especiais em casas incríveis, acima de tudo, é o que o Belchior merece! Vai ser muito emocionante!”, diz Ana Cañas, que optou por encerrar sua vitoriosa turnê em um dos locais mais icônicos da atualidade: o Vivo Rio, no Aterro do Flamengo. Neste domingo (26), às 20h, a artista pisará no palco para apresentar, pela derradeira vez, um show elogiado pela crítica e aplaudido pelo Brasil. O espetáculo contará com a participação especial de Ana Carolina. Em outras ocasiões, como em São Paulo, Cañas dividiu o palco com uma outra grande estrela da MPB: Ney Matogrosso.
Emoção, visceralidade, entrega e paixão são algumas palavras usadas pelo público para descrever o êxito do show "Ana Cañas Canta Belchior". A coleção de sucessos do projeto começou em sua primeira apresentação: uma live, em plena pandemia, assistida por mais de 600 mil pessoas virtualmente. Hoje, o espetáculo já ultrapassou a marca dos 100 mil espectadores. Devido à imensa repercussão e pedidos acalorados do público, o que era para ser uma apresentação única transformou-se no show que já passou por mais de 180 palcos pelo Brasil e recebeu o prêmio de “Show do Ano” pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).
PRINCIPAIS HITS E CANÇÃO INÉDITA
Além de clássicos como as faixas “Como Nossos Pais”, “Sujeito de Sorte” e “Velha Roupa Colorida” no repertório, a artista apresenta ao público uma canção até agora inédita de Belchior, chamada “Um Rolê No Céu”, que foi dada de presente a ela pelos filhos do compositor.
"Essa última apresentação será muito eespecil! Teremos uma cconvidaa maravilhosa, música inédita de Belchior e a certeza de que o legado do poeta de Sobral está entre os maiores da história da música brasileira", conclui Cañas.
S E R V I Ç O
"ANA CAÑAS CANTA BELCHIOR" no VIVO RIO (encerramento da turnê)
Participação especial - ANA CAROLINA
Dia 26 de maio - 20 horas
Avenida Infante Dom Henrique, 85 - RJ/RJ
Músicos - Fabá Jimenez (guitarra e violão), Rovilson Pascoal (violão), Bruno Marcucci (teclado), Estevan Sinkovitz (baixo), Douglas Maiochi (bateria)
Ingressos - Bilheteria do Vivo Rio (das 16 horas até o horário dos eventos e, em dia de shows, até o fechamento da casa, pelo totem que se encontra no foyer) e on-line, via site/App da Sympla)
Classificação etária - 18 anos (menores de 18 anos entram acompanhados dos pais e/ou responsáveis)
Realização - Estreia Produções
ANA CAÑAS CANTA BELCHIOR - AO VIVO (DVD)