Uma adolescente de 17 anos usou o Instagram para denunciar, neste sábado(13), a cantora MC Mirella e um empresário por suposto crime de prostituição de menores. Segundo a adolescente, que possui mais de 80 mil seguidores, em 2017, quando ela tinha 16 anos, foi procurada por um suposto empresário, através das redes sociais e, logo depois, por Mirella, para que saísse com um homem por R$ 5 mil.
A jovem não aceitou o convite e não denunciou o crime por medo de represália por parte dos aliciadores na época. Após saber que a rede de aliciadores continuava a enganar jovens influenciadores, a adolescente resolveu fazer a denúncia, através de vídeos e imagens da conversa, no seu perfil do Instagram.
"Tinha 16 anos quando isso aconteceu.Tive medo de postar isso antes. Só que o negócio é o seguinte. Tem vários famosos que vendem crianças. Tudo começou quando um homem veio atrás de uma amiga minha para fazer uma parceria. Ela não quis fazer e me indicou. Ele propôs me dar um kit de maquiagem completo para postar aqui no Instagram e marcar a loja dele, só isso. Aí eu comecei a perceber que a conversa estava começando a ficar estranha, porque eu tinha 8 mil seguidores na época. Eu não era tão famosa, eu sei que eu não era famosa, sabe? Ele me oferecia cachês altos. Teve um show do Alok, em Santa Terezinha, que é aqui perto, e aí ele falou bem assim: 'Eu vou te dar camarote vip para você vestir as minhas roupas e você vai ganhar mil reais pra ir lá e fazer nada. Só que... fazer nada não, postar stories, só isso. Eu sabia pela construção das palavras e pelo valor que estavam me oferecendo. Eu não respondi nada porque eu já estava com medo e depois começaram a me oferecer valores altos. Após uns meses, veio a Mirella me oferecer aquilo. Eu perguntei: 'Ele já falou comigo?' Algo assim. Eu já sabia quem era, mas queria uma confirmação. Ela falou: 'Ele mandou falar com você, porque você já deve ter negado'. Eu sabia que era ele. Eu pensei: para a Mirella ter vindo falar comigo, ela deve ter recebido algo'. Quanto de dinheiro eles ofereceram para ela, que deve ser 1% que eles ganham. Eu sabia que ele é dono de um shopping no Paraguai. Não vou falar o nome, porque ainda tenho medo. Tenho medo de receber um processo. Estou contando isso, porque eu não gosto desse tipo de coisa. Eu tive cabeça para não aceitar. Mas e se fosse com outra menina? Um iPhone X, 5 mil reais? Qualquer um que tem a cabeça fraca vende o corpo. O pior é que eu tinha 16 anos, agora tenho 17. Está lá nos prints, tudo o que ela falou e o que ela fez. Eu acho que ela foi errada sim. Acho que ela recebeu sim para me vender e eu sinto muito por isso. Eu sinto que alguém tentou me vender", disse a adolescente nos vídeos gravados em seus Instagram.
O Portal Eu Rio procurou a assessoria de Mc Mirella para saber a versão da cantora, porém, até o fechamento dessa matéria, nenhum representante se pronunciou sobre o caso.
MC Mirella é uma das funkeiras e influenciadoras digitais mais conhecidas de São Paulo. Ela possui mais de três milhões de visualizações no clipe "Mulherão" e seu maior sucesso "Te Amo Piranha", em parceria com MC Bella em 2017, já foi visto por mais de 58 milhões de seguidores no Youtube. No Instagram, a cantora tem mais de 100 milhões de seguidores que acompanham seus trabalhos.