O Fluminense venceu o Sampaio Corrêa no Maracanã e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O placar desta quarta-feira (22), jogo de volta, foi igual do primeiro confronto, em Cariacica: 2 a 0. No placar agregado ficou 4 a 0 para o Tricolor das Laranjeiras. No jogo de ida, Arias e Terans foram os autores dos gols. Na partida de volta, Arias abriu o placar no primeiro tempo e John Kennedy ampliou na etapa complementar.
Avançando para a próxima fase da competição, o Fluminense já faturou R$ 5,670 milhões no total na Copa do Brasil. O próximo adversário será definido por sorteio, ainda sem data definida. O time carioca volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, também no Maracanã, para o último jogo da fase de grupos na Libertadores. Enfrenta o Alianza Lima já classificado e líder absoluto do Grupo A.
Arias comemora gol com bola na barriga
Antes da partida, o Fluminense fez uma homenagem ao capitão Felipe Melo pelos 100 jogos com a camisa tricolor. O zagueiro retornou a equipe após cumprir suspensão na Libertadores. Diniz usou quase a mesma formação da vitória diante do Cerro Porteño. Mas Lima ficou de fora com sintomas de gripe.
O Sampaio Corrêa foi dominado pelo mandante, que levou o primeiro tempo com certa tranquilidade. Embora a equipe carioca tenha levado um contra-ataque que poderia ter aberto o placar no Maracanã. João Felipe chegou a balançar as redes aos 13 minutos, mas o impedimento foi marcado.
O Fluminense marcou seu gol aos 19 minutos numa bela jogada envolvendo Martinelli e Ganso. O Camisa 10 rolou a bola para o meio e Arias chutou rasteiro. O goleiro Felipe até tentou a defesa, porém acabou aceitando: 1 a 0 para o Tricolor das Laranjeiras. E o colombiano comemorou com a bola na barriga. Arias vai ser papai.
Jhon Kennedy volta a marcar e torcida comemora
Ninguém mexeu no intervalo. Mas aos 18 minutos do segundo tempo, John Kennedy e Renato Augusto entraram para as saídas de Keno e Alexsander. O Urso estava com fome de gol e focou na missão até marcar, aos 34 minutos. Cano tentou e não conseguiu. JK não desperdiçou. A torcida comemorou muito e o Camisa 9 também, beijando o escudo do Fluminense.
Antes teve um pênalti marcado para o Tricolor. Ganso foi derrubado na área. Arias cobrou, mas o goleiro Felipe espalmou. A torcida perdoou o atacante, gritando seu nome e também renunciou Germán Cano, quando o argentino saiu para entrada de Terans. A fase ainda não é boa para o Camisa 14.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: Maracanã
Gol: Jhon Arias (19/1T), John Kennedy (34/2T)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa/SC)
FLUMINENSE: Fabio; Guga, Antônio Carlos, Felipe Melo (Gabriel Pires), Marcelo; Martinelli, Alexsander (Renato Augusto), Ganso (Isaac); Arias, Keno (John Kennedy), Cano (Terans). Técnico: Fernando Diniz
SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Rafael, Franklin, Itambé e Cortez; Marcelinho (Gazão), Varela (Pablo Oliveira), Adauto Júnior; Thiaguinho (Nadson), Brunão (Bruno Baio) e João Felipe (Eloir).Técnico: José Augusto
Cartão Amarelo: João Felipe, Marcelinho, Rafael Luiz, Franklin, Cortez (SCO)