Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segunda mulher na Presidência

Posse de Magda Chambriard na Petrobras abre portas para indústria fluminense

Engenheira de formação, Magda integrou Conselho Empresarial de Petróleo e Gás da Firjan


Foto: Agência Brasil

A engenheira Magda Chambriard foi eleita presidente da Petrobras. A decisão foi divulgada durante reunião do Conselho de Administração, realizada nesta sexta-feira (24) na sede da companhia, no Rio de Janeiro. Ela também foi nomeada conselheira de Administração pela Petrobras.

Magda já assumiu os cargos. Antes de ser eleita, o nome dela tinha sido aprovado pelo Comitê de Elegibilidade da Petrobras na última quarta-feira (22). Ela substitui Jean Paul Prates, que pediu o encerramento antecipado de seu mandato na presidência da Petrobras. Prates estava no comando da companhia desde o início do mandato do presidente Lula, em janeiro de 2023.

Magda Chambriard é a segunda mulher a ocupar o cargo de presidente da Petrobras. A primeira foi Graça Foster, que presidiu a companhia entre 2012 e 2015.

Magda é mestre em Engenharia Química e Engenheira Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em Produção de Petróleo e Gás.

A nova presidente começou a carreira na Petrobras, em 1980, na área de produção. Em 2002, foi cedida à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, onde se tornou diretora-geral em 2012.

Magda Chambriard também passou pela Firjan, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, onde foi vice-presidente do Conselho Empresarial de Petróleo e Gás. Ela atuou em atividades direcionadas aos mercados naval, petróleo, gás e de fortalecimento da indústria fluminense.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!