Vindo de classificação e vitória pela Copa do Brasil na semana passada, o Flamengo precisa repetir o feito para avançar e também ao mata-mata da Libertadores, no jogo desta terça-feira (28), 21h, no Maracanã.
A vitória já garante o Flamengo na próxima fase. O rubro-negro chegaria a 10 pontos, e mesmo se o Palestino vencer no outro confronto do grupo E, contra o Bolívar, o time chileno empataria no número de pontos, mas perderia no saldo de gols.
Em caso de empate hoje à noite, o Palestino vencendo o Bolívar em La Paz, ficaria com a segunda colocação.
O time colombiano, com três pontos no grupo, já está eliminado e não briga nem pela terceira vaga que dá acesso à Sul-Americana.
O técico Tite só terá uma mudança em relação à escalação que vem jogando nos últimos jogos. O acerto de Fabrício Bruno com o West Ham, da Inglaterra, faz com que o zagueiro comece no banco na partida. Assim, o Flamengo terá a sua zaga reserva em campo contra o Millonarios, composta por David Luiz e Léo Ortiz, pois Léo Pereira ainda se recupera de lesão na coxa. Pulgar e Bruno Henrique retornam de lesão, mas também serão opções para a sequência da partida.
FICHA TÉCNICA
Data: 28 de maio de 2024
Local da partida: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 21h (Brasília)
Provável time do Flamengo: Rossi; Varela, David Luiz, Léo Ortiz (Fabrício Bruno) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite
Quem está fora: Léo Pereira (coxa esquerda).
Pendurados: ninguém.
Provável time do Millonarios: Álvaro Montero, Alfonzo, Llinás, Vargas e Banguero (Jorge Arias); Pereira, Giraldo, Rodríguez, David Mackalister Silva e Ruiz; Carvajal.
Quem está fora: Leonardo Castro (machucado).
Pendurados: Giraldo.
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Hector Paletta (ARG)