O Botafogo faz hoje (28), às 19h, seu último jogo pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Glorioso encara o Júnior Barranquilla, na Colômbia. Como as duas equipes conseguiram se classificar antecipadamente, a partida define somente quem será o primeiro e o segundo colocado do Grupo D. Para conquistar a liderança, o Fogão precisa apenas de uma vitória simples.
Para o embate de hoje à noite, o Alvinegro tem uma novidade pra lá de importante. O camisa nove e artilheiro Tiquinho Soares se recuperou antes do previsto de uma lesão na coxa e está de volta à lista de relacionados. O atacante, porém, deve iniciar a partida no banco de reservas. Em contrapartida, o técnico Artur Jorge segue tendo muitos desfalques para escalar a equipe. Para hoje, são nove: Jeffinho, Eduardo, Marçal, Pablo, Matheus Nascimento e Rafael estão lesionados. Danilo Barbosa, suspenso, Cuiabano, não inscrito na fase de grupos, e Savarino, com fadiga muscular, também não viajaram com a equipe para a Colômbia.
Do outro lado, o Júnior chega para a partida com moral por estar invicto até aqui na competição: são três empates e duas vitórias. O técnico Arturo Reyes deve ir a campo com os mesmos titulares que entraram em campo na partida contra a LDU, a última da equipe pela Libertadores.
Prováveis escalações:
Botafogo – Jhon, Damian Suarez, Lucas Halter, Bastos, Hugo; Marlon Freitas, Gregore, Tchê Tchê (Romero); Luiz Henrique, Yarlen e Jr. Santos.
Técnico: Artur Jorge
Júnio Barranquilla – Mele, Pacheco, Oliveira, Peña, Fuentes; Cantillo, Moreno, Chará; Enamorado, Caicedo e Bacca.
Técnico: Arturo Reyes
Arbitragem:
Árbitro: Jesus Noel Valenzuela Saez (VEN)
Assistente 1: Jorge Uliecer Urrego Martinez (VEN)
Assistente 2: Tulio Enrique Moreno Cedeño (VEN)
VAR: German Raul Delfino (ARG)