Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Confusão

Mototaxistas e PMs entram em confronto durante manifestação no Estácio

Moradores e comerciantes se abrigaram em locais seguros para fugir do conflito


Foto: Leonardo Pimenta

Os mototaxistas e policiais militares entraram em confronto na tarde desta terça (16), no bairro do Estácio, durante uma manifestação pacífica pela permanência do serviço de mototáxi na comunidade do Morro do São Carlos. Segundo moradores do local, a categoria vem reivindicando desde sexta-feira a permanência do serviço que vem sendo coibido pela polícia militar. A manifestação iniciou pacificamente em frente à entrada do Morro do São Carlos e foi acompanhada pela equipe do 4º BPM (São Cristóvão).

Após os manifestantes começarem a bloquear um trecho da rua Estácio de Sá, os policiais tentaram dispersar a multidão usando balas de borracha e bombas de gás. Um grupo de mototaxistas que fazia o protesto correu para a rua São Carlos, onde continuou o conflito. Vários moradores e comerciantes se assustaram com o tumulto e se abrigaram em locais seguros. O Centro de Operações Rio chegou a divulgar a interdição do trânsito que teve que ser desviado para a rua Hélio Beltrão, no Estácio. No momento, as ruas próximas à comunidade do São Carlos estão liberadas, e a PM continua no local.

O Portal Eu Rio procurou a Polícia Militar que, em nota, esclarece que, em protesto, os mototaxistas estavam obstruindo a via. Por este motivo, foi necessário o uso de armamento não letal. Ninguém ficou ferido.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!