TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense cede empate ao Juventude com falha do goleiro Fábio

Marcelo marcou de pênalti o gol Tricolor no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro

Por Rosária Farage em 01/06/2024 às 20:58:45

O artilheiro Cano passou mais uma partida em branco contra o Juventude. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense e Juventude empataram, em 1 a 1, na volta do Brasileirão, neste sábado (01) no Maracanã. Marcelo abriu o placar no primeiro tempo, em cobrança de pênalti, e Jadson deixou tudo igual na etapa complementar, após Fábio falhar.

Válido pela sétima rodada da competição, o resultado até tirou o Tricolor do Z4, mas desagradou a torcida, que vaiou o time no final. Fluminense e Juventude continuam com pontuação igual, seis pontos cada equipe, sendo que o Tricolor ocupa agora a 15ª colocação na tabela de classificação. O Verdão está no 14º lugar.

O Fluminense volta a campo nesta terça-feira (04) para enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos. Já o Juventude joga em casa na quarta-feira (05) contra o Atlético-GO.

Marcelo abre placar com gol de pênalti

Recuperado de lesão, Marlon iniciou com Felipe Melo na zaga. Marquinhos assumiu a lateral-direita. Ganso voltou ao meio de campo com Lima suspenso, assim como o técnico Fernando Diniz. Eduardo Barros comandou o Fluminense à beira do campo.

Foi um primeiro tempo bem disputado. O Juventude foi veloz nos contra-ataques e o Tricolor tentava chegar com perigo ao ataque. Fábio esteve ligado na partida. As primeiras chances foram do visitante. Nenê colocou uma bola na trave.

Keno perdeu grande chance numa tabela com Arias, que deixou o Camisa 11 na cara do gol. Mas ele se atrapalhou e cedeu a bola para defesa adversária.

Felipe Melo saiu aos 26 minutos com dores na panturrilha. O capitão tricolor deu lugar a Thiago Santos depois de alguns minutos tentando permanecer na partida.

Aos 41 minutos, Marcelo abriu o placar com um gol de pênalti, marcado pelo árbitro de campo, após Martinelli ser derrubado na área por Thiaguinho. O Camisa 12 chutou rasteiro no canto direito. O goleiro Gabriel chegou a tocar na bola, mas a rede balançou.

Fábio erra feio e cede o empate

No início do segundo tempo, Marcelinho pediu um pênalti a favor do Juventude com argumento de queda por toque do Marlon. O árbitro não deu em campo e o VAR confirmou sua decisão.

O Fluminense criou muitas jogadas bonitas, mas foi Nenê que deu drible de futsal na etapa complementar. O meia da equipe gaúcha foi um dos melhores em campo.

Numa falha grosseira de Fábio, o Juventude empatou, aos 21 minutos. O goleiro ficou indeciso na saída de bola e, aos invés de devolver para Marquinhos, deixou nos pés do volante adversário.

John Kennedy, Diego Barbosa e Renato Augusto entraram em campo para tentar a vitória necessária para sair da zona da degola. Mas o jogo ficou nervoso e o Fluminense começou a errar passes.

Popó foi expulso com o segundo cartão amarelo e o Tricolor se lançou ao ataque com mais vontade que competência. Lutou até o fim, mas foi em vão. Permaneceu o empate.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 JUVENTUDE

Gol: Marcelo (41/1T), Jadson (21/2T)

Cartão Amarelo: Ganso, Martinelli (FLU); Popó (JUV)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de junho de 2024 (Sábado)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)

FLUMINENSE: Fábio; Marquinho, Marlon, Felipe Melo (Thiago Santos) e Marcelo (Renato Augusto); Alexsander (Diogo Barbosa), Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Keno (John Kennedy), Germán Cano e Jhon Arias
Técnico: Eduardo Barros

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Thiago Conti (Luis Oyama), Jadson e Nenê (Luiz Mandaca); Marcelinho (Rildo), Lucas Barbosa (Popó) e Erick Farias (Gilberto) Técnico: Roger Machado

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.