TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

6 a 1: Flamengo goleia Vasco no Maracanã com maior placar na história do clássico no Brasileirão

Everton Cebolinha foi o destaque do jogo e Vegetti marcou único gol vascaíno

Por Rosária Farage em 02/06/2024 às 19:07:57

Pedro comemora um dos gols do Flamengo na goleada por 6 a 1. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Deu Flamengo, com sobras, no clássico dos milhões. Neste domingo (02), no Maracanã, o Rubro-negro goleou o Vasco da Gama, por 6 a 1, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Vegetti abriu o placar com lindo gol de voleio, mas Cebolinha foi o destaque no duelo, com gol e assistência. Pedro, Arrascaeta, David Luiz e Bruno Henrique também balançaram as redes. Em meio a vaias, Gabigol fechou o placar histórico. A maior goleada do clássico no Brasileirão.

Vegetti abre placar e Cebolinha se destaca

O Vasco começou bem a partida. Vegetti abriu o placar aos 8 minutos, após lateral cobrado para a área em que David Luiz e De La Cruz afastaram mal. O pirata vascaíno acertou de voleio a bola que Galdames devolveu de cabeça. Golaço no Maracanã. O centroavante cruzmaltino marcou pela primeira vez contra o Flamengo.

Aos 27 minutos, outro golaço, agora rubro-negro. Cebolinha empatou o duelo após Maicon perder a bola dentro da área vascaína. De La Cruz pegou a sobra e tocou para Arrascaeta, que ganhou na dividida com o zagueiro e passou para o Camisa 11 chutar rasteiro no canto direito do goleiro. Léo Jardim chegou a tocar na bola antes dela entrar.

Pedro virou aos 32 minutos do primeiro tempo. Jogada iniciada num escanteio pelo lado esquerdo do ataque, quando Léo Jardim não achou a bola, que parou no peito do centroavante para colocar o Flamengo à frente no clássico.

Ainda teve o gol de David Luiz, aos 42 minutos, ampliando a vantagem rubro-negra para 3 a 1. Outra vez em cobrança de escanteio. Cebolinha fez a cobrança para dentro da área e o zagueiro, livre de marcação, chutou sem deixar a bola cair. Mais um golaço no confronto.

Para piorar a situação vascaína, João Victor foi expulso por falta grave em Everton Cebolinha. O zagueiro derrubou o atacante ao tentar recuperar a bola, aos 48 minutos. Bráulio da Silva Machado, à princípio, apitou a falta e mostrou cartão amarelo. Mas o árbitro foi chamado pelo VAR e trocou a cor do cartão para vermelho.

Gabigol recebe vaias, mas marca e beija escudo rubro-negro

No intervalo, Allan foi substituído por causa de um incômodo no músculo posterior da coxa direita. Erick Pulgar foi o substituto no Flamengo. Na equipe vascaína, Rossi entrou no lugar do Rayan para o segundo tempo de jogo.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Arrascaeta marcou o quarto gol do Flamengo. Virou goleada. O Vasco estava completamente entregue na partida. O gol saiu numa jogada de Pedro, que fez o domínio e tocou sobre a defesa vascaína, deixando o meia em plenas condições para deslocar o goleiro e estufar as redes.

O técnico Álvaro Pacheco mexeu aos 12 minutos, trocando Payet e Sforza por Praxedes e Paulo Henrique. Mas aos 27, Bruno Henrique, que também substituiu Cebolinha no Flamengo, marcou o sexto gol rubro-negro. Arrascaeta serviu o companheiro após driblar a marcação.

Aos 34 minutos, Gabibol entrou em meio a outras substituições do Tite. O atacante, que agora veste a camisa 99, foi vaiado pela maior parte da torcida. Mas, aos 43, também marcou na goleada sobre o Vasco, fechando o placar em 6 a 1 e beijando o escudo do Flamengo.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 6 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Gol: Vegetti (8/1T), Cebolinha (27/1T), Pedro (32/1T), David Luiz (42/1T), Arrascaeta (5/2T), Bruno Henrique (27/2T), Gabigol (43/2T)

Cartão Amarelo: Vegetti e Zé Gabriel (VAS)

Cartão Vermelho: João Victor (VAS)

Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Guilherme Dias Camilo
VAR: Rafael Traci

Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez (Zé Gabriel), João Victor, Maicon, Léo, Lucas Piton, Sforza (Paulo Henrique), Galdames, Payet (Praxedes), Rayan (Rossi) e Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheco.

Flamengo: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz e Viña; Allan (Pulgar), De la Cruz, Arrascaeta e Gerson (Luiz Araujo); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.



POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.