Num jogo importante e com a volta do atacante Pedro, além da estreia do meia Léo Artur, não chegou a 20 mil presentes a torcida tricolor no Maracanã. A partida de ida do Fluminense contra o Santa Cruz, válida pela quarta fase da Copa do Brasil, terminou em 2 a 0 para os anfitriões.
O time visitante não mostrou força ofensiva e nem chutou a gol no primeiro tempo, quando o placar foi construído com Gilberto, marcando aos 18 minutos e Luciano, aos 29. Depois foi só a equipe de Fernando Diniz administrar e sair com a vantagem.
O jogo de volta será na próxima quinta-feira (25), também 21h30, no Arruda. Onde Pedro deve ter novas oportunidades para voltar a balançar as redes. A volta do atacante, entrando aos 6 minutos do segundo tempo, foi muito comemorada por sinal.
Luciano e Gilberto foram os destaques do primeiro tempo
O Santa Cruz se mostrou um time muito fraco no primeiro tempo de jogo. Não pelo placar de 2 a 0 para o Fluminense, com o qual as equipes saíram para o intervalo. Mas principalmente porque o tricolor carioca teve amplo domínio da partida e o adversário não conseguiu nenhuma finalização a gol.
O primeiro a marcar para os donos da casa foi Gilberto aos 18 minutos. A jogada era de Yony que conseguiu chegar na área, mas escorregou. O lateral pegou a bola, chutou e ainda contou com um desvio em Charles para abrir o placar no Maracanã. Gilberto correu para abraçar o técnico Fernando Diniz na comemoração. Na eliminação do Carioca, eles tinham se desentendido.
Já o segundo foi um golaço de Luciano. O atacante e artilheiro tricolor está cada vez mais assertivo nas finalizações. Cresce jogo a jogo. Novamente Yony González deu um passe para Gilberto, que passou de calcanhar para o camisa 18, que com categoria deu um chute preciso no ângulo. Foi o quinto gol dele na Copa do Brasil.
Entrada de Pedro e estreia de Leo Arthur marcaram segundo tempo
A etapa final começou já com novidade. Airton sentiu dores na coxa esquerda e não voltou do intervalo, dando lugar ao meia Léo Artur, que fez sua estreia pelo Fluminense.
Aos cinco minutos, Yony González pediu para sair e foi substituído pelo xodó tricolor, o camisa 9, Pedro. Era a presença mais esperada e logo se ouviu os aplausos e o canto do torcedor: "O Pedro vai te pegar!"
Aos 15, Ganso também saiu e deu lugar ao Dodi. Ainda não foi dessa vez que camisa 10 fez a dobradinha que se espera com o 9. Mas Pedro tentou com a colaboração dos outros companheiros. Um chute fraco, outro para fora. Ensaiou até o fim. Ficou para a próxima.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 SANTA CRUZ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (RJ)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (RJ) e Ciro Chaban Junqueira (RJ)
Gol: Gilberto (18/1T), Luciano (29/1T)
Cartão Amarelo: Luciano (Fluminense) e Marcos Martins (Santa Cruz)
FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Aírton (Léo Artur)), Allan e Paulo Henrique Ganso (Dodi); Luciano, Yony González (Pedro) e Everaldo. Técnico: Fernando Diniz
SANTA CRUZ: Anderson, Marcos Martins, João Vitor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique e Allan Dias (Diego); Dudu, Pipico e Augusto (Elias Carioca). Técnico: Leston Júnior